segunda-feira, 29 de março de 2010

Técnico pediu para sair

Caiu mais um técnico no Candangão. Após dois jogos sem vitórias no quadrangular semi final, João Carlos Cavalo não está mais no comando técnico da Ceilandense. O treinador ficou à frente do time por 16 jogos e conseguiu sete vitórias, três empates e cinco derrotas. Após a derrota desse domingo (28) por 1x0 para o Botafogo-DF, ele pediu demissão. “Fiz isso para os jogadores respirarem novos ares e buscarem a vaga na final”, revelou com exclusividade, por telefone, á reportagem do Esporte Candango.

"Tentamos convencê-lo a ficar mais não foi possível. Ele achou que não estava mais conseguindo tirar rendimento dos jogadores e pediu demissão. Mesmo com todas as conversas ele ficou irredutível e só nos restou buscar um substituto", explicou à reportagem do Esporte Candango o gerente de futebol da Ceilandense, Carlos Félix.

Contratado no inicio do ano apena para não deixa o time cair a segunda divisão, João Carlos Cavalo, rapidamente se transformou de incógnita a realidade. Com uma campanha praticamente irretocável, terminou com vice-líder da primeira fase com 24 pontos, mesmo número do líder Brasiliense.

No quadrangular semi final a Ceilandense é o quarto colocado com apenas um ponto conquistado em dois jogos e na próxima rodada recebe o Brasiliense no Abadião.

O novo treinador do time é Mozair Barbosa, que se apresenta nesta terça, às 10h. E às 15h comandará o primeiro treino da semana, no CT do Jaguar. Conhecido pelo estilo linha dura, Mozair Barbosa livrou o Ceilândia do rebaixamento no Candangão do ano passado.



Resultados do final de semana:

Ceilandense 0 x 1 Botafogo-DF - 28/03/10 - estádio Abadião

Brasiliense 1 x 0 Ceilândia - 28/03/10 - estádio Serejão


Fonte: Esporte Candango

domingo, 28 de março de 2010

Ceilândia 39 anos: Repercusão na mídia

Jornal de Brasília: Foi o periódico que mais destacou o aniversário da cidade. Teve um suplemento especial com 16 páginas de histórias e lutas dos ceilandenses. Entre alguns dos temas tiveram: O número de nordestinos; esportes e a Cufa-DF; as novas Vilas Olímpicas; os times de futebol da cidade; o forte comércio, entre outros. Um dos dados interessantes foi o quadro "Ceilândia em Números", onde pode-se perceber que a maioria dos moradores da cidade são homens (210.555); as mulheres são 194.943. Veja também no ClicaBrasília.


Jornal Coletivo: O jornal destacou o boom imobiliário na cidade, que se preza por ser uma boa opção de investimento. Outra manchete foi intitulada como "Da pobreza para o luxo" enaltecendo o crescimento vertiginoso que a cidade teve. Aqui, aqui e aqui. Fonte de imagem: Jornal Coletivo.

Correio Braziliense: Destacou as comemoraçoes de aniversário e contou histórias de primeiros moradores da cidade. Veja também no site.


Tribuna do Brasil: Destacou o esporte na cidade, citando atletas como Ketleyn Quadros, Marilson do Santos e Clodoaldo Gomes. Trouxe matéria mostrando o novo administrador da cidade, Renato Santana. Veja aqui e aqui. Fonte de imagem: Tribuna do Brasil.

Aqui DF: Destacou que a cidade é quase quarentona, citou as melhorias nos esportes com a chegada das Vilas Olímpicas e registrou o comércio forte existente na região.

Na Hora H: Não conseguimos localizar o jornal.


TV

Rede Record: Enfatizou as festas da cidade e a 5ª Corrida do Coração que já é uma corrida tradicional no DF.

Rede Globo: Mostrou flashes da cidade e exaltou a 3ª Copa Brasília de Futsal que ocorre simultaneamente em 3 cidades do DF: Ceilândia, Taguatinga e Sobradinho. Veja aqui.

SBT Brasília: O SBT não transmite o telejornal aos sábados.

Jornal Local: A TV Brasília não mostrou reportagem sobre o aniversário da cidade no telejornal da 1ª edição. Um problema na passarela do Setor Privê foi destaque no jornal. Veja o vídeo aqui: CorreioWeb / Tv Brasília.

Band Cidade: Não houve matéria falando sobre o aniversário da cidade.


Na internet

O blog de Ilton Gurgel, Ilton Poeta, presenteou a cidade com uma poesia. Clique aqui.

O site Brasília Em Tempo Real destacou as comemorações do 39º aniversário. Aqui.

sábado, 27 de março de 2010

O que é Ceilândia?

- É a Caixa d’Água;
- a Casa do Cantador;
- as feiras (Central, do Rolo, do Setor “O”, do Produtor, da Guariroba/P Sul);
- as praças (do Trabalhador, do Encontro, do Cidadão, dos Eucaliptos, da Bíblia, dos amigos);
- o Centro Cultural;
- o Ceilambódromo;
- o shopping, que é popular;
- o Abadião;
- a Barragem do Descoberto;
- as ONGs;
- as festas;
- os museus inventados;
- orquestra;
- as QNs – Ms, Ns, Os, Ps, Qs, Rs;

- é uma avenida, JK,
- Josés e Marias;
- o sol nascente;
- o pôr do sol;
- isto é ser privê;

- é a ponte do Incra 9;
- rural;

- é a expansão;
- a BR-070;
- a Estrada Parque Ceilândia (EPCL – a Estrutural);
- o Cruzeiro;
- a vizinhança (e suas cidades);

- é bem te receber;
- doce lar;
- vencer, e o saber perder;
- o voto de confiança;
- manifesto;

- é novela, e ser real;
- pelo menos um cinema;
- o “nordestinês”;
- Incansável...;

- é O orgulho de ser ceilandense;

- não é só, Brasília.
- É o Brasil inteiro, Verdadeiro, positivo e negativo:
São todos, é tudo!


PARABÉNS, CEILÂNDIA!!!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Ceilândia visita brasiliense e Ceilandense pega o Botafogo-DF

Precisando vencer para seguir com chances de classificação na final do Candangão 2010, o Ceilândia vai a Taguatinga enfrentar o time do Brasiliense. Detalhe: Há um bom tempo o time de Ceilândia não consegue vencer o adversário. Pensando positivo, o técnico Adelson Almeida tenta surpreender o rival.


Ceilandense tenta reverter atual retrospecto negativo

Já a Ceilandense recebe o Botafogo-DF no Abadião. Apesar de ter ganho a 2ª Divisão de 2009 em cima da equipe da estrela solitária, o combinado de Ceilândia perdeu as duas partidas da primeira fase. o técnico João Carlos Cavalo não quer brincadeira e pretende lançar a trupe ao ataque derotando o visitante e elimando qualquer chance de classificação da equipe alvi-negra na competição. O jogo promete!


Brasiliense x Ceilândia - 28/03/10 - domingo - 16h00 - estádio Serejão (Taguatinga)

Ceilandense x Botafogo-DF - 28/03/10 - domingo - 17h00 - estádio Abadião (Guariroba)


Fonte: Federação Brasiliense de Futebol

quinta-feira, 25 de março de 2010

Corrida do Coração 2010 é neste domingo



Atletas experientes e iniciantes está chegando a hora!

É o dia 28 de março de 2010 e você não vai ficar de fora do mais importante evento esportivo de CEILÂNDIA-DF e a maior prova de Corrida de Rua das Cidades Satélites do Distrito Federal.

Então se prepare e venha correr em uma prova que tem tudo a ver com você porque a Corrida do Coração, este ano em sua 5ª Edição promete superar suas marcas dos anos anteriores, oferecendo mais de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) de premiações, além de sorteio de brindes valiosos para os que concluírem a prova.

Promovida pelo SUPERCEI - "Ta no Coração da Nossa Gente", a 5ª Corrida do Coração será realizada no dia 28 de março de 2010 (DOMINGO), com a largada e chegada no CEILAMBÓDROMO, em CEILÂNDIA-DF.



A Rede Record garante a transmissão ao vivo.


Fonte: Corredores de Rua do Distrito Federal

quarta-feira, 24 de março de 2010

Imagem: Saindo na frente


O Miss Distrito Federal 2010 será neste final de semana e a Miss Ceilândia, Paula Cristina, sai na frente na postagem a beira do lago Paranoá.

Boa sorte para da candidata da cidade!

O Miss DF 2010 será neste sábado 27/03/10 - aniversário de Ceilândia - no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Plano Piloto), às 21h. O evento é aberto ao público e o ingresso é uma lata de leite em pó ou um kit de higiene pessoal, com uma escova de dente, um creme dental e um sabonete. As pessoas que quiserem retirar os ingressos antecipadamente devem entrar em contato com o coordenador geral do concurso, Cloves Nunes, pelo telefone 9987-1017.


Fonte: MissBrasil.Org, Jornal de Brasília e Correio Braziliense

O empate foi bom?

Na primeira partida válida pelo quadrangular final do Campeonato Candango, nesta quarta (24/03/10) no clássico Cei-Cei, Ceilândia e Ceilandense ficaram no 1 x 1, no estádio do Abadião, em Ceilândia. A Ceilandense abriu o placar com Zé Ricarte, aos 27 do primeiro tempo. Daniel empatou para o Ceilândia, aos 13 do segundo tempo.


Fim de jogo: Ceilândia 1 x 1 Ceilandense.


Fonte: Correio Braziliense, Esporte Candango e ClicaBrasília

terça-feira, 23 de março de 2010

Preparado para o clássico "Sabe Tudo"?

A Federação Brasiliense de Futebol marcou o clássico Cei-Cei, Ceilândia e Ceilandense, o primeiro jogo do quadrangular-final, para as 16h00 desta quarta, no Abadião. Os times não terão tempo sequer de comemorar a classificação.

Para a partida desta quarta seria importante que as torcidas comparecessem em peso, que cada um puxasse um colega, um familiar, para dar apoio as equipes da cidade. O horário da partida não ajuda porque muita gente vai estar trabalhando.


Ceilandense

O atacante Rodrigo Ayres é o novo reforço do Ceilandense. O jogador de 29 anos estava no União Rondonópolis/MT e já treinou entre os reservas no coletivo desta tarde. Rodrigo Ayres é um velho conhecido da torcida candanga. O jogador defendeu o Brasiliense em 2002, na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil.

“Espero que eu possa me adaptar rapidamente ao elenco, até mesmo pela fase que se encontra o campeonato. A torcida pode esperar de mim muito empenho e gols”, prometeu o atacante.

Dentro de campo, o técnico João Carlos Cavalo promoveu os retornos do zagueiro Rizo e do meia Esquerdinha. Outra novidade foi a presença do lateral-direito Glauber na ala esquerda. “O Glauber é um jogador polivalente e foi muito bem no treino hoje. Além disso, o Boby e o Oberdan também tem sido boas opções desde que o Flávio deixou o time”, argumentou o treinador.

O time considerado titular foi formado por: Wélder, Amaral, Rizo, Everson e Glauber; Zé Ricarte, Binho, Luiz Fernando e Esquerdinha; Rodrigo Paraná e Leandro Sena.

O horário da partida de abertura da segunda fase do Candangão não agradou os jogadores do Ceilandense. “Às vezes a Federação precisa compreender que decisões como essa prejudicam o espetáculo, principalmente num clássico. Com certeza o jogo vai perder público por conta das pessoas que queriam assisstir, mas estarão trabalhando na hora”, argumentou o meia Maninho, sobre o horário das 16h para o clássico Ceilândia e Ceilandense, pela abertura da Segunda Fase.



Ceilândia x Ceilandense - 23/03/10 - quarta-feira - 16h00 - estádio Abadião (Guariroba)


Fonte: Ceilândia Esporte Clube e Esporte Candango

segunda-feira, 22 de março de 2010

Ceilândia também se classifica

O Ceilândia venceu o Brasília por 2×1 neste domingo (21/03/10) e, com esse resultado, classificou-se em terceiro lugar para a disputa do quadrangular-final do campeonato metropolitano de 2010. Com a vitória o alvinegro foi a 22 pontos.

Foi um jogo nervoso, como esperado. Nesses momentos o Ceilândia tem crescido e foi isto que se viu. Desde os primeiros movimentos o alvinegro controlou as ações do adversário, mas tinha dificuldade em criar oportunidades de gol. A primeira oportunidade foi do Brasília que acertou o travessão da meta defendida por Pedro. Naquele momento da partida o Ceilândia era melhor. Aos 24 Allan Delon devolveu e acertou o travessão adversário.

Naquele instante os outros resultados ajudavam o Ceilândia. Tudo começou a mudar aos 34 minutos, quando na Metropolitana o Botafogo fez 1 x 0 no Dom Pedro. Como o Gama empatava, o CEC continuava entre os quatro. Aos 37 do jogo do Ceilândia veio a notícia de que o Gama abrira o marcador.

A atmosfera do jogo mudou. O Ceilândia imprimiu um pouco mais de velocidade e, aos 47, Allan Delon e Dimba tabelaram com William que tentou cruzar, Adaiton tentou tirar e fez contra: Ceilândia 1 x 0.

Veio o segundo tempo e o time do Brasília parecia nervoso. O Ceilândia se aproveitou e perdeu seguidas chances de gol, até que, aos 31 William Carioca fez o segundo aproveitando bela jogada de Allan Delon.

Depois do segundo gol o CEC adminstrou ainda mais a partida. Teve duas ou três chances de ampliar, a mais clara delas com Dimba que jogou para fora. O castigo veio aos 46 quando Vitor acertou um belo chute e descontou para os colorados.

Não há muito tempo para comemorar: na quarta-feira, as 20h30, o CEC enfrenta a Ceilandense. Os quatro times irão se enfrentar em turno e returno. Os dois primeiros decidem o campeonato.




Tchau!!!

A Ceilandense empatou com o Gama aos 46' do segundo tempo, fora de casa, no estádio Bezerrão e fez com que o time da cidade do Gama desse adeus a competição; acabou cedendo a quarta vaga para o Botafogo-DF. Final de partida: Gama 1 x 1 Ceilandense.


Fonte: Ceilândia Esporte Clube

sábado, 20 de março de 2010

Jogo chave para o Ceilândia

Para a partida desse final de semana, o técnico Adelson conta com um problema: Allan Delon. O jogador que mudou a maneira do Ceilândia jogar saiu ainda no primeiro tempo da partida do Luziânia, no último sábado. Adelson não tem jogador com a mesma característica. William foi muito mal no primeiro tempo do jogo contra o Luziânia na medida em que não conseguiu se desvencilhar da marcação. Tezelli está suspenso e também não joga. Tezelli tem características diferentes, mas compensa com sua disposição. Fabinho é opção, mas Adelson continuará precisando de outro jogador. É provável que Hevandro possa jogar, mas Adelson tem sempre uma surpresa escondida nas mangas.

O Brasília, último adversário do Ceilândia nesta fase, enfrenta a equipe ceilandense tentando se livrar do rebaixamento. Já o Ceilândia, deve vencer para continuar na segunda fase da Competição. Concorrentes diretos do Ceilândia: Gama e Botafogo-DF.



Ceilandense tenta atrapalhar a vida do Gama

A Ceilandense apresentou, nesta quinta, o seu mais novo reforço, o atacante Rodrigo Paraná. O atleta, de 23 anos, já passou pelo Ceilândia em 2008.

Rodrigo participou dos treinos dessa tarde com os demais companheiros de elenco e se empolgou ao falar da sua volta ao Campeonato Candango, “Joguei aqui em Brasília pelo Ceilândia em 2008 e gostei. Agora estou tendo uma nova oportunidade, desta vez na Ceilandense que é uma equipe nova, mas que vem fazendo uma boa campanha”.

Nesta sexta deve se apresentar mais um jogador na rubro-negra candanga, o volante Clebinho, que está vindo do União Rondonópolis.

Para o jogo do domingo, contra o Gama, pela última rodada do returno do Candangão, João Carlos Cavalo tem dúvida quanto a lateral-direita entre Glauber e Amaral, que volta de contusão após 4 jogos. O jogo contra o alviverde acontecerá no Estádio do Bezerrão, às 16h e a equipe de Ceilândia já está classicada para a próxima fase, mas tenta manter a ponta da competição.




Brasília x Ceilândia - 21/03/10 - domingo - 16h00 - estádio do Cave (Guará)

Gama x Ceilandense - 21/03/10 - domigno - 16h00 - estádio Bezerrão (Gama)


Fonte: Ceilândia Esporte Clube, Esporte Candango e BloGama

Opinião: EnRolados

A Agência de Fiscalização do GDF (Agefis) realizou nesta sexta-feira (19/3), mais uma daquelas operações espalhafatosas destinadas apenas a render imagens nos telejornais.

Batizada de “Rolo Compressor”, a ação aconteceu na região central de Ceilândia e contou com o apoio da Polícia Militar. O alvo foi a Feirinha do Rolo que aos poucos vinha se reinstalando no centro da cidade.

O barulho todo resultou na prisão de 112 pessoas, que foram levadas à 15ª Delegacia de Polícia. No final de tudo, apenas duas delas permaneceram detidas. Uma, por não pagar pensão alimentícia.

Ao contrário do que supõem os mais ingênuos, essas operações de fiscalização esporádicas são prejudiciais à merecida imagem de respeitabilidade tanto da Agefis quanto da polícia. Um fiscal ou um policial que passe ao acaso pelo centro da cidade amanhã certamente será alvo de zombarias vindas de alguns dos 110 contraventores que foram liberados hoje e que, já neste final de semana, estarão de volta ao local com seus badulaques.

Essas pessoas sabem que o risco compensa. Policiamento e fiscalização permanentes, como seria o correto, por ali não existem mesmo.

Assim como as famosas operações limpeza, realizadas na cidade muito de vez em quando, a operação “Rolo Compressor” levada a cabo hoje é apenas mais um exemplo da velha mania de nossos administradores públicos de fingir que estão fazendo alguma coisa para poder continuar sem fazer nada.



Fonte: Ceilândia.com

Festa e delegacia

Cachaça, vodka e energético são os ingredientes do "bolo doido", nome dado a festas que reúnem jovens em área residencial e em plena luz do dia. No DF, este tipo de "badalação" está virando rotina. Ontem (19), a polícia flagrou um encontro com mais de 50 adolescentes na QNM 23 em Ceilândia.

Os policiais souberam da festa por meio de uma denúncia anônima. Eles chegaram ao local no início da festa, às 15:30h e encontraram 70 pessoas, sendo que 52 eram adolescentes e oito adultos.

O aposentado Antônio de Sousa Lima achava que a neta havia passado a tarde em casa e não gostou de saber que a menina, de 15 anos, estava na festa. “Eu tinha deixado ela em casa. Disse: você fica aqui que eu vou buscar sua avó. Aí quando eu cheguei, ela tinha saído. Agora há pouco eu recebi um telefone que tinha acontecido esse negócio, que a polícia tinha pegado ela lá não sei aonde, numa festa. Então, eu digo essa festa de adolescente só rola coisa desagradável”, afirmou.

Os menores de idade têm entre 13 e 17 anos e foram levados para o conselho tutelar de Ceilândia norte. Eles só saíram depois que os responsáveis assinaram termos de advertência e de responsabilidade. “Os pais serão orientados quanto aos riscos que seus filhos estavam correndo ao participarem desse tipo de festa, mais conhecido como festa do bolo doido. Se essa festa tivesse continuado, nós poderíamos ter tido um final um pouco mais trágico, como abuso sexual, como uso de drogas e, possivelmente, até coma alcoólico como em alguns casos a gente já tem visto”, explico o coordenador do Conselho Tutelar de Ceilândia Norte, Paulo Bezerra da Silva.

Os maiores de idade foram encaminhados para a delegacia. Eles informaram os dados pessoais à polícia e foram liberados, mas terão que voltar para prestar depoimento nos próximos dias. Se algum adulto tiver levado bebida alcoólica para a festa ou tido contato sexual com um adolescente, será indiciado.

O conselho tutelar vai enviar um relatório ao Ministério Público, que decidirá se vai oferecer denúncia à Vara da Infância. O conselho também vai investigar se alguns dos adolescentes estavam matando aula para participar da festa.



Fonte: Rede Globo

Mortes na barragem

Dois homens se afogaram ao tentar nadar na barragem do Descoberto na manhã deste sábado (20/3).

Alexandre Oliveira de Souza e Marcos Garcia Duarte, ambos de 26 anos, chegaram à barragem acompanhados de amigos por volta das 5h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles vinham de uma festa e estavam embriagados. Alexandre Oliveira decidiu nadar, mas não conseguiu devido à profundidade do lugar - entre quatro e seis metros. Marcos Garcia tentou socorrê-lo, mas também se afogou.

Uma amiga da dupla pediu ajuda em um quartel do Corpo de Bombeiros próximo. O corpo de Alexandre foi encontrado por volta das 7h30, e o de Marcos, cerca de uma hora depois. Neste momento, a polícia espera a chegada do Instituto Médico Legal para a retirada dos corpos.

Os dois amigos eram moradores de Águas Lindas. A barragem tem homens que trabalham como salva-vidas, mas apenas a partir das 8h da manhã.



Fonte: Correio Braziliense

sexta-feira, 19 de março de 2010

Até que enfim uma operação no centro

Policiais militares prenderam 112 pessoas no final da manhã desta sexta-feira (19/3), em Ceilândia, durante operação batizada de Rolo Compressor. A ação foi realizada na Feirinha do Rolo (a Feira do Rolo, do rolo mesmo, é no Setor "O"), região central da cidade. Cerca de 50 policiais do Bope, da ROTAM e do comando de policiamento fizeram parte da equipe. Já na 15ª Delegacia de Polícia, para onde foram encaminhados, apenas um homem permaneceu detido.

A Feira do Rolo é conhecida por vender produtos de origem duvidosa, sem nota fiscal. Ao perceberem a chegada dos policais, alguns comerciantes abandonaram o material e tentaram fugir. Mas, segundo informações da PM, as vias de fuga foram cercadas, impedindo a ação. De acordo com o Tenente Silva Mattos, a operação só foi possível com o apoio da comunidade local. "A população proporcionou importantes dados sobre as atividades realizadas na feira", afirmou.




112 pessoas presas por delitos diversos, 1 revólver calibre. 38 apreendido, 0,5 kg de maconha, 23 celulares e eletrodomésticos diversos, como liquidificadores, aparelhos de som, televisores, som automotivo e mais de 2500 CDs e DVDs piratas.



Do total de suspeitos, 30 já tinham passagem pela polícia por crimes como, receptação, estelionato, e tráfico de drogas. Todos foram levados de ônibus para a 15ª DP.

Apenas um dos envolvidos permanece preso, por não pagar penção alimentícia, o restante foi liberado. Segundo o delegado-chefe, Plácido Rocha Sobrinho, os donos das mercadorias apreendidas responderão por violação de direito autoral, com pena que varia de dois a quatro anos de prisão. "A mercadoria será enviada para perícia para comprovar a procedência", explicou o delegado.



Fonte: Correio Braziliense, Rede Globo e Rede Record

quinta-feira, 18 de março de 2010

Programação do 39º Aniversário de Ceilândia


Está bem menor e não haverá festividades em todos os bairros da cidade, mas...

FAZER O QUÊ, NÉ?!



DIA: 21 de março (domingo)
EVENTO: CAMINHADA DA PAZ
LOCAL: concentração estacionamento do Super. EXTRA de Ceilândia Sul
HORA: 7 as 17h
ESTIMATIVA DE PÚBLICO: 1.000 ( hum mil pessoas)
REALIZAÇÃO E PARCERIA: Administração Regional

DIA: 27 de março (sábado)
EVENTO: 4ª COPA BRASÍLIA DE FUTSAL
LOCAL: SESC de Ceilandia – QNN27 A/E – Ceilandia Norte
HORA: 13 as 18h
ESTIMATIVA DE PÚBLICO: 5.000 ( cinco mil pessoas)
REALIZAÇÃO E PARCERIA: Administração Regional

DIA: 28 de março (domingo)
EVENTO: CORRIDA DO CORAÇÃO
LOCAL: Ceilambódromo - QNN 27 A/E – Ceilandia Norte
HORA: 6 as 14h
ESTIMATIVA DE PÚBLICO: 10.000 ( dez mil pessoas )
REALIZAÇÃO E PARCERIA: Administração Regional

DIA: 28 de março (domingo)
EVENTO: DESFILE CÍVICO DO 39º ANIVERSÁRIO DE CEILÂNDIA
LOCAL: Ceilambódromo - QNN 27 A/E – Ceilandia Norte
HORA: 08 às 14h
ESTIMATIVA DE PÚBLICO: 10.000 ( dez mil pessoas )
REALIZAÇÃO E PARCERIA: Administração Regional

DIA: 28 de março (domingo)
EVENTO: FINAL DO 17º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DE CEILÂNDIA
LOCAL: Praça poliesportiva da QNM 10 – Ceilandia Norte
HORA: 13 às 16h
ESTIMATIVA DE PÚBLICO: 5.000 ( cinco mil pessoas)
REALIZAÇÃO E PARCERIA: Administração Regional/Lipocc

DIA: 03 à 24 de abril (sábados)
EVENTO: 4ª LIBRA ( LIBRA BRASILEIRA DE BASQUETE DE RUA)
LOCAL: Praça do Cidadão – EQNM 18/20- Ceilandia-Norte
HORA: 7 às 21h
ESTIMATIVA DE PÚBLICO: 2.000 ( duas mil pessoas)
REALIZAÇÃO E PARCERIA: Administração Regional/Cufa-DF


Informações: João Cléber (diretor de Cultura - 8438-0635) e Ascom (3471-9820)


Fonte: Administração Regional de Ceilândia

8ª Caminhada da Paz

A Administração Regional de Ceilândia promoverá a 8ª Caminhada da Paz neste domingo (21), em comemoração ao aniversário da cidade. A concentração está prevista para as 7h30, no Supermercado Extra – ao lado da Administração, onde será oferecido um café colonial aos participantes. No local, será feita a troca de um quilo de alimento não-perecível por uma camiseta. O movimento, Caminhada da Paz é realizado desde 2003, sob a coordenação de Salvador Vieira de Almeida, líder da ONG - Movimento 100% Ceilândia.

Com o lema Ceilândia é de Paz, a caminhada deste ano tem como idéia fazer uma integração da comunidade promovendo uma reflexão à paz. No evento, haverá arrecadação de alimentos não-perecíveis, das quais serão distribuídos para entidades e instituições sociais carentes da cidade.



Fonte: Administração Regional de Ceilândia

Meu Nome é Ceilândia

A Escola Técnica de Ceilândia – ETC, tem o prazer de convidá-lo para o lançamento do livro Meu Nome é Ceilândia, dos autores José Moacir de Sousa Vieira e Antônio da costa Neto, no dia 24 de março de 2010, às 18:30 h.

Local: Biblioteca Cora Coralina – E T C.
Endereço: QNN 14 Área Especial (ao lado do Estádio Abadião) – Guariroba – Ceilândia.




Fonte: Sueli Almeida, por e-mail.

domingo, 14 de março de 2010

Situação do Ceilândia preocupa

Num jogo polêmico, Ceilândia e Luziânia ficaram num empate sem gols na tarde deste sábado (14/03/10) no estádio Abadião. A vitória, que daria a classificação com uma rodada de antecedência para o Ceilândia, não veio e o elenco credita o resultado inesperado à atuação do árbitro Nivaldo Nunes, que não marcou um pênalti a favor do Gato no fim do segundo tempo. Apesar do tropeço, o time alvinegro ainda se mantém no G4. O empate também rebaixou matematicamente o Luziânia para a segunda divisão de 2011.

“O árbitro veio completamente mal intencionado, amarelou todo o nosso time e não marcava faltas ao nosso favor”, reclamou o meia alvinegro Fabinho.

Menos nervoso, o técnico Adelson Almeida reconheceu a qualidade do adversário e “pegou leve” com a arbitragem que deixou o campo escoltada pela polícia. “O Luziânia tem feito um segundo turno muito bom e sabia que seria um jogo muito difícil. Mas no lance do pênalti poderíamos ter vencido, acho que o árbitro não viu o lance”, argumentou o treinador.



Ceilandense perde

O Botafogo-DF venceu o Ceilandense por 1 a 0, gol de Túlio Maravilha de pênalti, também neste sábado, no estádio do Cave, pela sexta rodada do returno e alimentou o sonho da classificação para a próxima fase do candangão. A vitória na penúltima rodada do returno levou o alvinegro aos 18 pontos, mas ainda fora do G-4. Já o Ceilandense, classificado para a próxima fase, segue na ponta com 23 pontos, mas pode perder a liderança caso o Brasilense vença o duelo com o Brasília.

“Acho que foi nossa pior partida no campeonato, nosso time estava irreconhecível. Se quisermos chegar a algum lugar não podemos repetir esse tipo de jogo”, esbravejou o treinador do Ceilandense, João Carlos Cavalo.



Para ler na íntegra, visite o site da fonte.


Fonte: Esporte Candango aqui e aqui

Crise política não abala obras da Copa 2014

O ministro do Esportes, Orlando Silva, informou nesta última sexta (12/3) que não houve paralisação de obras de infraestrutura para a Copa do Mundo em Brasília, uma das 12 cidades-sedes da competição mundial, mesmo com a crise política que culminou com a prisão do governador licenciado, José Roberto Arruda.

“A informação que eu tenho é que não houve paralisia de investimentos em função de dificuldades institucionais”, afirmou Orlando Silva, antes de completar: “Hoje, creio que não (há risco de as obras atrasarem)”.

De acordo com o ministro, as capitais têm uma participação importante na história das copas. ‘Não será no Brasil, espero eu, que isso vai mudar”. Ele informou que, nas próximas semanas, se encontrará com empresários de Brasília para conferir o cronograma.

Orlando Silva disse que há obras atrasadas em muitas das cidades que receberão os jogos da Copa e, por isso, o prazo para apresentação da infraestrutura esportiva teve de ser renegociado com a Federação Internacional de Futebol (Fifa).

“É preciso que as cidades cumpram seus compromissos, elas são a parte mais interessada. É preciso correr, apertar o passo”, cobrou, durante evento da Câmara Brasil-Alemanha, no Rio de janeiro.

Segundo o ministro, oito cidades seriam suficientes para realizar a Copa no Brasil. No entanto, o governo federal optou por ampliar para 12, com o objetivo de favorecer o desenvolvimento, contemplando todas as regiões brasileiras.



Fonte: Correio Braziliense

sábado, 13 de março de 2010

Ceilandense e Ceilândia fazem jogos distintos

O Botafogo-DF surgiu como sensação do Candangão 2010. Mas a falta dos resultados transformou o time de favorito a azarão. Por outro lado, um time que entrou como azarão, a Ceilandense, agora é um dos favoritos. Nos confrontos entre as duas equipes a rubro negra leva a melhor, duas vitórias, contra uma vitória do glorioso. Mas na classificação, enquanto o time de Ceilândia é o líder, com 23 pontos, e já está classificado para a próxima fase, o time do Guará ocupa um modesto quinto lugar, com apenas 15 pontos em 36 possíveis



A Ceilandendse, time de João Carlos Cavalo, ainda não conta com o zagueiro Rizo nem com o meia Esquerdinha, ambos entregues ao Departamento Médico. Evandro Pará na zaga e Maninho no meio podem continuar com titulares na equipe.

A rubro negra vive, ainda, a expectativa do retorno do lateral Amaral, fora de jogo por duas rodadas devido a dores musculares. O jogador pode assumir a vaga de Glauber pelo lado direito.


Ceilândia quer a classificação

A penúltima rodada do Campeonato Brasiliense começa neste sábado, com duas partidas às 16 horas. O primeiro rebaixado da competição ser definido, caso o Luziânia não consiga vencer o Ceilândia, fora de casa.

O Luziânia, atualmente, ocupa a lanterna, com nove pontos. E caso não vença, não poderia mais ultrapassar o antepenúltimo Brasília, que tem 14. Por outro lado, o Ceilândia pode dar um passo importante rumo à vaga, já que é o terceiro colocado, com 18 pontos.



O técnico Adelson Almeida não tem jogadores suspensos e pode repetir a mesma escalação que foi derrotada pelo o Ceilandense no clássico da cidade por 2x1.

A expectativa maior fica por conta do retorno do zagueiro Panda, há duas semanas entregue ao Departamento Médico. Caso tenha condições de jogo, o jogador pode assumir a vaga de Celso como zagueiro central no esquema 3-5-2 de Adelson.



Botafogo x Ceilandense - 13/03/10 - sábado - 16h00 - estádio do Cave (Guará)

Ceilândia x Luziânia - 13/03/10 - sábado - 16h00 - estádio Abadião (Guariroba)


Fonte: Esporte Candango aqui e aqui e Futebol Interior

sexta-feira, 12 de março de 2010

Do aniversário você não pode esquecer...

No próximo dia 27 de março, Ceilândia completará 39 anos. Mesmo depois de quase quatro décadas de existência, os 400 mil habitantes da região administrativa ainda enfrentam vários problemas, principalmente na área da saúde e da segurança pública. Para minimizar as dificuldades da população, o novo administrador Renato Santana da Silva se reuniu ontem com representantes dos diversos órgãos do GDF que atuam na cidade, tais como Polícias Militar e Civil, durante o encontro, foi feito um balanço dos trabalhos desenvolvidos por esses órgãos. O administrador pediu aos representantes que busquem uma maior integração entre eles, a fim de melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos ceilandenses. “Todos os seguimentos que fazem a cidade acontecer estão aqui. Essa integração é importante para diminuir a burocracia dos serviços e fazer com que as ações na cidade aconteçam de forma mais rápida para atender o morador”, destacou Renato.

De acordo com o administrador, Ceilândia está passando por transformações em consequência das várias obras que estão acontecendo na cidade. Ele citou como exemplo a ligação da satélite com Samambaia, a construção das Vilas Olímpicas e dos campos de grama sintética. No entanto, na opinião do administrador, ainda são precisas várias outras ações. “Precisamos manter a cidade limpa, melhorar o asfalto e colocar em pauta as questões de segurança e saúde, que são as duas principais demandas da população”, salientou.




Com relação ao aniversário da cidade, o administrador optou por uma comemoração simbólica em vez de um grande evento. “Vamos comemorar com atividades solenes. Teremos desfiles cívicos, corrida, campeonatos esportivos. Não vamos contratar shows de artistas nacionais ao invés de artistas da cidade. Vamos investir a verba da festa em benfeitorias para a cidade. A comemoração será feita com muito trabalho”, afirmou.

O secretário de Esportes da Ceilândia, Cléber Fernandes de Araújo, destacou que serão realizados vários eventos esportivos para marcar o aniversário. Entre eles, estão a Corrida do Coração, o desfile da paz e a final do 17º campeonato de futebol society. Já as Olimpíadas da Cidade tiveram que ser canceladas, segundo o secretário, por causa da não conclusão das obras da Vila Olímpica. A competição foi remarcada para o dia primeiro de maio.

Cléber informou que Ceilândia conta com mais de 70 quadras poliesportivas. Um terço delas já foi reformado. “Nós temos uma preocupação com o esporte, principalmente voltado para a população carente. Já foram construídas quadras dentro de algumas escolas e iremos construir mais dez. Sempre apoiamos os projetos da comunidade como as escolinhas de esportes fornecendo material esportivo para competições. Trouxemos também eventos internacionais como o campeonato de handball em 2008”, citou.

O presidente da Associação Comercial de Ceilândia, Ronaldo Vinhal da Rocha, acredita que a cidade está cada vez mais madura e consciente dos direitos dos cidadãos.
Segundo ele, a entidade tem um papel fundamental tanto para a população como para as empresas. Por isso, oferece cursos de capacitação e presta assessoria técnica para os para empresários ceilandenses para incrementarem o comércio local e atender ainda mais a demanda de quem mora na cidade.



Ceilândia é a região administrativa (RA) IX do Distrito Federal, tem 232 quilômetros quadrados de extensão e é situada a 26 quilômetros do Plano Piloto.



Fonte: Tribuna do Brasil

Discussão em escola acaba com vida de jovem

Um adolescente de 14 anos foi baleado enquanto seguia para a escola no Setor de Chácaras do P Norte, em Ceilândia. O fato ocorreu por volta das 7h30 desta quinta-feira (11/3). De acordo com agentes da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), o menor recebeu dois tiros na região da cabeça. O estado de saúde da vítima é grave.

De acordo com testemunhas, um morador socorreu a vítima. Ele estava a caminho do Hospital Regional da Ceilândia (HRC), quando no trajeto o morador encontrou uma ambulância e pediu ajuda. A vítima teria sido transferida ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) em estado grave.



A polícia já tem informações sobre o suspeito de efetuar os disparos. Populares contaram que a vítima havia brigado, no início da semana, com outro adolescente de 15 anos na escola onde estuda, no Centro de Ensino Fundamental 28. Na ocasião, os pais dos meninos foram chamados na escola. Os responsáveis assinaram um termo de compromisso, onde se declaravam estarem cientes do comportamento dos filhos.

Amigos da vítima afirmaram que o suspeito de efetuar os disparos havia ameaçado matar o rival. Na manhã de hoje, o menor baleado seguia para a escola acompanhado de três colegas e do irmão de sete anos. Em um ponto do trajeto o grupo se deparou com outros dois adolescentes, uma deles era o rapaz com quem a vítima havia brigado no início da semana.

O suspeito de atirar no menor e o companheiro estão foragidos. A polícia ainda investiga o caso, mas já sabe que o menor tem passagem na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) por porte ilegal de arma e ameaça.




O menino Lucas Jerônimo da Silva, 14 anos, que foi baleado na cabeça enquanto ia para a escola, continua internado no Hospital de Base, onde respira com ajuda de aparelhos, mas tem morte cerebral confirmada pela Secretaria de Saúde. De acordo com o último boletim médico, divulgado no fim da tarde, o quadro clínico do adolescente é compatível com morte encefálica, disfunção de múltiplos órgãos e instabilidade hemodinâmica. A família declarou que doará os órgãos do adolescente.

Nesta manhã não houve aula na escola. Na próxima semana estão previstas apresentações de filmes e palestras para os alunos sobre sexualidade e contra a violência. Agentes da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) não sabem de quem é a arma usada no crime.



Fonte: Correio Braziliense aqui e aqui

quarta-feira, 10 de março de 2010

Um projeto da feira que dá certo

Alimentos em bom estado que teriam o lixo como destino ajudam a servir a mesa de mais de 150 famílias, em Ceilândia. O programa Desperdício Zero, na Feira do Produtor, no P Norte, existe há oito anos e incentiva os 386 feirantes a doarem para a comunidade frutas, legumes e verduras próprios para consumo humano, mas sem condições de serem vendidos em mercados devido a pequenos estragos. Na tarde de ontem, o reconhecimento veio. O projeto ganhou o Prêmio Betinho — Atitude Cidadã(1), concedido pela Rede Nacional de Mobilização Social, de melhor projeto social do Distrito Federal. A coordenadora, Joana Guedes, recebeu um troféu em nome de todos os participantes da ação.

O programa foi escolhido em votação na internet com mais de 15 mil votos, distribuídos entre três concorrentes do DF indicados por um conselho da instituição. Somente uma pessoa por unidade da federação recebe a honraria. “Não sabemos quem nos indicou. Mas tudo que a gente faz é de coração, porque realmente gosta. Foi muito importante vermos que o trabalho está rendendo frutos”, comemorou Joana.

Todo mês, pelo menos 150 famílias do DF e DO Entorno recebem as doações na feira. Cada um leva para casa, a cada 15 dias, 20kg de vegetais. Antes, tudo isso ia parar no lixo. Agora, os voluntários da Associação de Feirantes, Produtores Rurais e Atacadistas de Ceilândia e Entorno (Afeprace) inspecionam e higienizam os alimentos e os entregam a quem não tem o que comer. “A gente via pessoas catando os restos da feira no lixo e percebemos que com um pouco de seleção seria possível oferecer as sobras com qualidade. Todos colaboram hoje em dia”, disse Joana.

Depois da seleção, as cestas compostas por hortifrutigranjeiros variados como pepino, repolho, cenoura, quiabo, pimenta, batata, goiaba e abacaxi são embalados em um saco de náilon. Os interessados preenchem um cadastro, em um box da Feira do Produtor. Após levarem documentos como identidade, CPF e comprovante de residência, os candidatos recebem uma visita da coordenadora para checar as informações sobre a moradia e condições financeiras. “Damos para quem realmente precisa. A prioridade é para famílias com muitos filhos, pessoas doentes e desempregadas”, explicou Joana. O projeto atende ainda instituições carentes, como creches e asilos, e mantém uma escolinha de futebol gratuita voltada para os filhos dos beneficiados.



Para ler na íntegra, visite o site da fonte.


Fonte: Correio Braziliense

Acidentes de trânsito

Uma mulher, grávida de dois meses, foi atropelada na manhã desta quarta-feira (10/3), na QNQ, em Ceilândia. A vítima atravessou a rua 10 metros a frente da faixa de pedestre.

Maria Antônia Ferreira Souza Neta, 33 anos, andava na pista da QNQ 3, próximo ao terminal de ônibus do P Norte, às 8h, quando foi atingida por um Corsa, cor branca, placa JEP-2887/DF. A motorista do veículo, Cidineia da Conceição Bezerra, 29 anos, prestou socorro.

Encaminhada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), segundo testemunhas, a vítima reclamava de dores nas pernas. Uma vizinha de Maria Antônia, a acompanhou até o hospital. Ela teria dito a condutora do Corsa que a gestante não sofria risco de morte.

Segundo Bezzerra, a vítima atravessou a pista sem olhar. "Ela só olhou para a via em que os carros estavam em direção contrária a dela. Não deu tempo de freiar", disse a motorista.



P Sul

Um micro-ônibus da cooperativa Cootarde bateu em um caminhão, na manhã desta quarta-feira (10/3), em Ceilândia. Quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Segundo informações do bombeiros que prestaram o socorro, nenhuma vítima corre risco de morte.

Por volta das 7h40, um motorista retirava o caminhão de uma residência, na QNP 36, conjunto A, via pública, no P Sul, quando o freio travou e ele desceu do veículo para verificar o problema. A metade da carroceria do caminhão estava na via quando houve a colisão.

O micro-ônibus bateu do lado direito do caminhão e parou quase 100m depois. O tacógrafo marcava 60km, que é a velocidade máxima permitida na via. Segundo testemunhas, após o acidente, o motorista teria mudado a posição do caminhão.



Fonte: Correio Braziliense aqui e aqui e ClicaBrasília

Caesb vai usar novos hidrômetros

Técnicos da Caesb percorrem as cidades em busca de irregularidades nos hidrômetros, eles são os caçadores de gatos. Só no mês de janeiro a Caesb identificou 302 medidores fraudados no DF. A irregularidade é caso de polícia e o consumidor pode responder na Justiça por furto de água.

Com essas ações de combate a ligações clandestinas a Companhia deixou de gastar nos últimos quatro meses cerca de um milhão de litros de água, é a mesma quantidade de água consumida por uma cidade do porte de Brazlândia em um mês.

Das nove mil vistorias feitas no ano passado, os técnicos flagraram 2150 imóveis desviando água. Na maioria dos casos, a fraude é feita com o bloqueio do medidor. De acordo com o engenheiro da Caesb Edlamar da Silva Júnior, a água passa pelo hidrômetro e faz girar uma turbina, que faz com que o relógio meça o volume de água que entrou na casa. ”Introduzido algum objeto na relojoaria, faz com que a turbina trave. A água vai passar pela turbina, mas não vai ocorrer a medição da água”, explicou.

A Caesb está trocando as cúpulas antigas, que eram feitas de um plástico resistente, pelas de vidro. Em caso de tentativa de fraude ele se quebra e o consumidor espertinho é surpreendido. “Se por acaso o cliente tentar fazer qualquer tipo de fraude, ele se auto denunciará porque o vidro não suporta que seja furado”, disse o superintendente Emerson de Oliveira

Roubar água é crime contra o patrimônio público e a pena prevista é de dois a oito anos de prisão, mais multa e reposição do aparelho. Em alguns casos, a pena pode ser substituída pela compra de cestas básicas ou prestação de serviços à comunidade.



Fonte: Rede Globo

terça-feira, 9 de março de 2010

Plantas, enquanto o novo campus não vem...

Alunos do câmpus de Ceilândia da Universidade de Brasília (UnB) trocaram tintas, ovos, farinha e brincadeiras por uma recepção ecológica: às 9h de hoje, calouros e veteranos plantarão mudas ao redor das futuras instalações do câmpus, onde as obras permanecem inacabadas. Esse tipo de trote é realizado desde o 2º semestre de 2009 e, desta vez, haverá também uma caminhada como forma de chamar a atenção para os problemas decorrentes da falta de infraestrutura. As aulas da Unb tiveram início ontem.

No chamado trote socioecológico, o estudante recém-aprovado recebe uma muda para plantar e cuidar durante o período universitário. “Tivemos essa iniciativa para acabar com a ideia do trote violento, além de criar uma consciência ecológica nas pessoas”, diz Florentino Junio Leônidas, 18 anos, aluno de gestão em saúde.

Os participantes caminharão do Centro de Ensino Médio 4 de Ceilândia (unidade temporária) em direção às futuras instalações. “Por enquanto, a falta de infraestrutura não afetou a qualidade do ensino, mas ao longo do tempo, com certeza seremos prejudicados”, completa Florentino.

Segundo a diretora da faculdade de Ceilândia, Diana Lúcia Pinho, a preocupação maior é com o próximo semestre. “Temos infraestrutura para atender a demanda até o 4º semestre, onde estamos atualmente. A partir do 5º, nós vamos precisar de outros tipos de instalações”, afirma. A previsão é de que a obra seja inaugurada em 21 de abril, no aniversário de Brasília.

Funcionando há um ano e meio, a Faculdade UnB Ceilândia atende atualmente cerca de 960 alunos, divididos entre os cursos de terapia ocupacional, enfermagem, farmácia, fisioterapia e gestão em saúde. Os universitários se revezam entre 10 salas, cinco laboratórios (um de informática), biblioteca e um auditório no CEM 4 de Ceilândia (Centrão). As aulas acontecem também no teatro de arena e em duas salas de aula da Escola Técnica de Ceilândia, próximos ao CEM 4.



Fonte: Correio Braziliense

As chances de cada um no Candangão 2010

O Campeonato foi muito equilibrado. Por essas e outras razões é muito difícil arriscar qualquer palpite. Por enquanto a única certeza é a de que a Ceilandense está classificada. O Brasiliense, como pode se ver da tabela abaixo, também está quase lá: tem 99% de chance de classificação. O Ceilândia poderia ter garantido a classificação se vencesse o Atlético. Não venceu e vai ter que suar a camisa. Sorte do Gato que o time tinha alguma folga. Agora não tem mais, mas basta uma vitória para garantir a classificação.

A Ceilandense está classificada. Com 23 pontos não pode mais ser alcançada pelo Botafogo. O Brasiliense só precisa de um ponto. Com 21 e 6 vitórias deixa o Botafogo para trás.

Já o Gato precisa de uma vitória para ficar na mesma situação do Brasiliense: 21 pontos e 6 vitórias. É possível classificar com os 18 pontos atuais, desde que Botafogo perca ao menos um de seus jogos (Ceilandense já classificada e Dom Pedro lutando para não cair) e que o mesmo aconteça com Brasilia ( Brasiliense e Ceilândia) e Dom Pedro (Gama e Botafoto).

A situação do Gama, a rigor, é igual a do Ceilândia: precisa de uma vitória para com 21 pontos e um saldo considerável ficar longe do Botafogo. Não deve passar pela cabeça do torcedor do Gama que o time perca os dois jogos. Se isso acontecer, para o Gama classificar com 18 pontos a situação é um pouco mais complicada que a do Ceilândia porque na última rodada uma vitória simples do Dom Pedro sobre o Botafogo tiraria o alviverde do G4.

O Botafogo não depende apenas de si. Luta tanto para não cair quanto por uma vaga no g4. O time pega a Ceilandense e o Dom Pedro. É possível que pegue uma Ceilandense ainda lutando pela primeira colocação desta fase. Isso é um complicador. Na última rodada deve pegar um Dom Pedro lutando para não cair. Chances são reduzidas, mas existem.

Brasília e Dom Pedro contam com reduzidas chances de classificação. O Brasília pode chegar a 20 pontos desde que vença Brasiliense e Ceilândia respectivamente. Já o Dom Pedro precisa vencer Gama e Botafogo. Em suma: é possível que Brasília ou Dom Pedro se classifiquem,mas é pouco provável.



Fonte: Ceilândia Esporte Clube

segunda-feira, 8 de março de 2010

Comemorações do Dia do Consumidor

O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor é comemorado em 15 de março. Em Brasília, o Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon/DF) antecipou as comemorações para o dia 13, em Ceilândia. Na Praça Central da cidade, outros 18 órgãos parceiros vão montar uma estrutura para a população, das 9 às 17 horas. Serão oferecidos diversos serviços aos consumidores e distribuídos folders, códigos de proteção e defesa do consumidor e outros informativos sobre os direitos e deveres dos consumidores.

De acordo com o diretor de atendimento do Procon e presidente da comissão do evento, Oswaldo Moraes, todos os anos a data é comemorada em uma cidade-satélite diferente. Segundo ele, Ceilândia foi escolhida este ano por ser uma das mais populosas do DF, com uma população de mais de 600 mil habitantes e por não ter ainda um posto do Procon. Ele adiantou que no dia 15 todos os órgãos estarão na rodoviária do Plano Piloto, das 10 horas às 17 horas.

Entre os órgãos que estarão presentes estão o Senac, que disponibilizará duas carretas e 70 funcionários, que comporão um salão de beleza com serviços como corte e pintura de cabelo.

Também estarão lá a Defensoria Pública, Caesb, Inmetro, BRB, Na Hora, Administração Regional de Ceilândia, Corpo de Bombeiro, polícias Militar e Civil, Agência Nacional de Saúde (ANS), Agência Nacional de Petróleo (ANP), Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec), CEB, Caesb, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Conselho Regional de Economia (Corecon), Câmara Legislativa do DF (CLDF), Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa) e a Delegacia do Consumidor (Decon).

Todos esses órgãos e entidades estarão à disposição do consumidor para oferecer, gratuitamente, serviços, orientações e assessoria relativo às áreas de atuação de cada um. O evento será aberto à toda a população do DF. A expectativa de público para este ano é de 30 mil pessoas.

O diretor do Procon, Oswaldo Moraes, destaca que o evento tem por objetivo levar mais conhecimento para a população sobre a Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, que criou o Código de Defesa do Consumidor. “Lamentamos que mesmo o DF tendo uma população mais esclarecida muita gente ainda não conheça a lei. E os que a conhecem não confiam nela. Por isso, pretendemos com o evento mudar esse pensamento das pessoas. Elas precisam saber, por exemplo, que o Procon tem poder coercitivo e pode interditar e multar”, explicou.



Fonte: Tribuna do Brasil

domingo, 7 de março de 2010

Com gol contra, Ceilandense vence clássico e se classifica para a 2ª fase

Com um gol contra aos 11' do segundo tempo(Celso), a Ceilandense venceu o clássico caseiro contra a equipe do Ceilândia. Os primeiros gols aconteceram todos no primeiro tempo com Leandro Sena (Ceilandense), aos 19', e Dimba (Ceilândia), aos 42'.

Com a derrota, o Ceilândia continua com 18 pontos, mas ultrapassado pelo Brasiliense (20 pontos), que venceu o Gama por 2 x 0, e fica na 2ª posição provisória. A Ceilandense conquistou até agora 23 pontos e...


Ceilandense classificada para a 2ª fase da competição!!!


Fonte: Esporte Candango

5ª Corrida do Coração - 2010

Atletas experientes e iniciantes está chegando a hora! É o dia 28 de março de 2010 e você não vai ficar de fora do maior evento esportivo de CEILÂNDIA-DF. Então se prepare e venha correr em uma prova que tem tudo a ver com você porque a Corrida do Coração, este ano em sua 5ª Edição promete superar suas marcas dos anos anteriores, oferecendo mais de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) de premiações, além de sorteio de brindes valiosos para os que concluírem a prova. Promovida pelo SUPERCEI - "Ta no Coração da Nossa Gente", a 5ª Corrida do Coração será realizada no dia 28 de março de 2010 (DOMINGO), com a largada e chegada no CEILAMBÓDROMO, em CEILÂNDIA-DF.

Informações sobre a Prova

Percurso:

O percurso será de 10 km e 6 km. O percurso da Prova principal será de 10 km, devidamente aferido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Inscrições:

A taxa de inscrição por atleta é de R$ 25,00 (vinte e cinco reais), não havendo isenções e poderão ser feita no Quiosque da Saúde - Tenda do CORDF (Parque da Cidade - acesso pelo Estacionamento 12), nas Lojas SUPERCEI e pela internet no site: www.corredorderua.com.br, até o dia 25 de março de 2010 ou até atingir o limite de 2.000 (dois mil) inscritos.

Atletas acima de 60 anos pagarão somente 50 % do valor da inscrição. Já os Portadores de Necessidades Especiais (PNE"s) estão isentos da taxa de inscrição, desde que apresentem documento comprobatório.

Associados do CORDF - Corredores de Rua do Distrito Federal, em dia com a sua anuidade, terão desconto de R$ 5,00 (cinco reais) no valor da inscrição. A inscrição deverá ser feita somente no Posto de Inscrição do Parque da Cidade.

Entrega dos Kits:

A retirada do chip, número de peito e kit atleta será no mesmo dia da prova (28 de março - DOMINGO), das 7:00 horas às 8:00 horas, no local de largada/chegada (CEILAMBÓDROMO). O kit é composto de: 1(uma) camiseta, 1(um) boné, 1(um), 1 (um) número de peito e 1 (um) chip eletrônico que deverá ser amarrado ao cadarço do tênis, sendo obrigatório seu uso, e devolução ao término da prova.

Os atletas que realizarem a inscrição pela internet, devem levar a declaração impressa e os atletas que realizarem as inscrições nos postos, devem levar o número de peito.

É importante que, na retirada do chip, o atleta confira seus dados. Caso haja alguma divergência deverá procurar a Organização da Prova para a devida correção. Se não houver este procedimento, a classificação do atleta será prejudicada, não havendo retificação posterior.

Premiação:

A Corrida de 6 km por ser uma prova de caráter participativo não haverá premiação.

A premiação na Classificação Geral (masculino e feminino) da Prova de 10 km será assim distribuída:

1º lugar: R$ 3.000,00 + troféu. 2º lugar: R$ 2.000,00 + troféu. 3º lugar: R$ 1.000,00 + troféu. 4º lugar: R$ 800,00. 5º lugar: R$ 700,00. 6º lugar: R$ 600,00. 7º lugar: R$ 500,00. 8º lugar: R$ 400,00. 9º lugar: R$ 300,00. 10º lugar: R$ 200,00.

A premiação na Classificação Geral da Prova de 10 km para os PNE's - Cadeirantes e Andantes (masculino e feminino) será assim distribuída:

1º lugar: R$ 300,00 + troféu.

2º lugar: R$ 200,00 + troféu.

3º lugar: R$ 100,00 + troféu.

A premiação na Faixa Etária será R$ 100,00 + troféu somente para o (a) primeiro (a) lugar, de cada faixa etária.

Todos que concluírem a prova dentro do tempo regulamentar receberão medalhas.



Fonte: CORDF e Corredor de Rua

Opinião: É preciso ver!

“É tão vergonhoso, é tão escandaloso e eu fico numa indignação, eu fico numa vergonha, meu Deus do céu! Como pode chegar nisso aí?”, pergunta Roriz, aos céus. “Mas, por outro lado, eu vejo firmeza na Justiça. A Justiça vai punir, a Justiça vai fazer como ela está fazendo. Então eu fico, por um lado eu fico com profunda decepção, e, por outro, cheio de esperança que a Justiça cumpra seu dever”, ensina o ex-senador do PMDB que, ocasionalmente, renunciou para não ser cassado pela acusação de corrupção.


Veja a matéria na íntegra sobre o que o comentarista Leandro Fortes achou das palavras apresentadas por Roriz.


Fonte: Brasília, eu vi e Ceilândia.com

sábado, 6 de março de 2010

Ceilandense tenta descontar derrota contra o Ceilândia em clássico local

A Ceilandense defende a liderança do Candangão 2010 neste domingo, contra o Ceilândia, no confronto local do estádio Abadião, às 16 horas, em partida válida pela 5ª rodada do returno. A vitória pode definir a classificação matemática para o time rubro negro, enquanto para o Gato pode significar a ponta da tabela. No primeiro turno, o Ceilândia levou a melhor e derrotou a Ceilandese por 3x1.


Ceilandense

Por questões contratuais, o técnico João Carlos Cavalo perdeu quatro jogadores de seu elenco. Os empréstimos do lateral-esquerdo Doriva, do volante Ismael, e dos atacantes Rogério Taruacá e Josa expiraram no dia 03 e todos retornaram ao Rio Branco(AC), clube que detém os direitos dos jogadores.

Para suprir as ausências, o técnico rubro negro conta com Boby no lado esquerdo, Zé Ricarte e Binho como volantes além de Leandro Sena e Maninho para compor o ataque. Mesmo com as mudanças, o treinador não mudará o esquema 4-4-2.


Ceilândia

O técnico Adelson Almeida conta com força máxima para encarar o líder. Além do retorno de Dimba, expulso na partida contra o Botafogo-DF e que desfalcou o time na última rodada, o treinador alvinegro também poderá relacionar o meia Fabinho, entregue ao departamento médico (DM), desde a partida contra o Dom Pedro, pela 4ª rodada do primeiro turno. O atacante Rodrigo Melo também deixou o DM e está a disposição de Adelson.



Ceilandense x Ceilândia - 07/03/10 - domingo - 16h00 - estádio Abadião (Guariroba)


Fonte: Esporte Candango

Ação voluntária na Fundação Bradesco

Alunos, pais, professores e funcionários das escolas da Fundação Bradesco, além de profissionais da comunidade, promovem neste domingo (07) o Dia Nacional de Ação Voluntária em Ceilândia.

Haverá atividades como exames preventivos de saúde, orientação sobre saúde bucal, palestras sobre a importância da amamentação, dengue, gripe A, prevenção de DSTs/Aids, vacinas, recadastramento do Bolsa Família, cadastro de estágio, emissão de documentos, oficinas de artesanato, corte de cabelo e gincana.

Todas as ações são gratuitas e ocorrerão entre as 9h e as 17h na Fundação Bradesco (QNN 28, Área Especial L).



Fonte: Ceilândia.com

Homem alcoolizado provoca morte

Um homem morreu na madrugada deste sábado (6/3), em Ceilândia, após um acidente de trânsito provocado por um motorista embriagado.

Segundo informações de Ailton Rodrigues, delegado de plantão da 24ª Delegacia de Polícia, Nilton Cézar Ribeiro Costa, 38 anos, dirigia uma Kombi próximo ao Condomínio Privê quando fechou a moto de André Luiz de Oliveira Cazulo, de 33 anos, que ia para Águas Lindas. O motociclista se chocou em alta velocidade contra a traseira do veículo, e a força do impacto fez André Luiz ser arremessado a 70 metros do local do acidente. Um dos braços da vítima ficou preso à traseira da Kombi.

O motorista tentou fugir, mas foi parado por populares de levado por policiais militares para a 24ª DP. O teste do bafômetro apontou que ele tinha 0,75 mg/l de álcool por litro de sangue. Nilton Cézar Ribeiro Costa foi preso em flagrante e responderá por homicídio doloso, quando há intenção de matar. A pena varia de 6 a 20 anos de prisão.



Fonte: Correio Braziliense e ClicaBrasília

Morte por lipo

Uma mulher de 35 anos morreu horas depois de realizar uma cirurgia de lipoaspiração numa clínica particular em Anápolis (GO) na madrugada desta sexta-feira. Lana Elisa Gomes sofreu parada cardiorrespiratória durante a noite de quinta (4), quando ainda estava na clínica, e chegou a ser levada para um hospital com urgência antes de morrer, segundo a família. A polícia investiga o caso.

Gomes morava na Espanha com o marido e estava desde janeiro em Ceilândia (DF) visitando os filhos. Antes de voltar à Europa, decidiu retirar gordura do abdome e dos seios e procurou a clínica Matermaria por indicação de uma amiga, conforme o filho mais velho, Márcio Higor Lourenço, 17.

Ele diz que a mãe foi sozinha para Anápolis fazer a cirurgia e que ainda não sabe o motivo da morte. "Não dá para saber se o médico fez algo errado ou não. Vamos esperar para tomar qualquer atitude", diz ele.
Há cinco anos, Gomes foi para a Espanha trabalhar como garçonete e acabou casando com um espanhol. Imigrante legal, ela queria levar o filho mais novo junto.

"Ela conquistou muita coisa, deu uma vida melhor pra gente, mandava dinheiro e mudou nossa vida completamente. Só não conseguiu o último sonho dela, que era levar meu irmão para lá", diz Lourenço.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e aguarda exame técnico do IML (Instituto Médico Legal), a ser divulgado em 15 dias.

A clínica Matermaria informou que não vai se pronunciar sobre a morte antes da divulgação do laudo do IML. A cirurgia e os procedimentos pós-cirúrgicos transcorreram normalmente, segundo a clínica, e Gomes morreu depois de deixar o local.



Fonte: GazetaWeb.com

sexta-feira, 5 de março de 2010

Vídeo: Flagra de tentativa de homicídio

Franklin Rolin de Oliveira, 25 anos, foi preso após investigações em participação de uma tentativa de homicídio ocorrida na Guariroba no início deste ano. No vídeo a seguir (clique no link), pode ser visto a atitude do detido.

CorreioWeb / Tv Brasília


Fonte: Jornal Local, Correio Braziliense e Rede Globo

Falsos corretores de imóveis são presos

Dois homens foram presos por vender imóveis sem autorização do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-DF), na manhã desta sexta-feira (5/3). Evandro de Sousa Linhares, 43 anos, atuava em Ceilândia com o comparsa Valmir Lopes de Sousa, 42.

A Delegacia do Consumidor (Decon), em operação conjunta com o Creci-DF da 8ª Região, recebeu uma denúncia de que os acusados faziam negociações, mesmo sem registro profissional no Creci. "Nós obtivemos a informação de que os dois suspeitos iriam se encontrar com uma possível vítima no Cartório do 10º Ofício de Registro de Imóveis, localizado no centro da cidade, e comparecemos ao local", explica a delegada-chefe da Decon, Lúcia Cândida da Silva.

Os policiais prenderam os dois homens em flagrante. Evandro foi autuado por exercício ilegal da profissão. A delegada Lúcia informou que o acusado já tinha passagem na 15ª Delegacia de Polícia pelo mesmo crime. Valmir de Sousa possui registro no Creci/DF e responderá pela co-autoria do crime. Ela já havia sido detido na 1ª DP por porte ilegal de arma.

Caso sejam condenados, os dois homens podem pegar de 15 dias a seis meses de detenção. Os acusados tiveram que assinar um Termo Circunstancial de Ocorrência, onde se comprometem a comparecer à Justiça quando for solicitado.



Fonte: Correio Braziliense e Rede Record

quinta-feira, 4 de março de 2010

Perdendo por vacilo

O Jacaré mostrou estar reencontrando o seu futebol no Campeonato Candango, nesta quarta-feira, ao vencer a líder Ceilandense, por 2 x 0, no Serejão. Ailson, principal força na defesa do Brasiliense, firmou sua fama de zagueiro artilheiro e cravou um belo chute de fora da área para fazer o segundo gol e garantir a vitória em casa. "Geralmente, sobra sempre para os atacantes na área. Eu procuro sempre subir nas cobranças de falta e escanteio, assim consegui receber a bola e fazer o gol, ajudando a equipe", explicou o autor do gol.

Sem conseguir partir para o ataque, a rubro-negra de Ceilândia apenas tentava desarmar o Brasiliense, que chegava a todo momento. No desespero de neutralizar o ataque do Jacaré, a Ceilandense fez muitas faltas perigosas, próximas à área, como as duas seguidas que Ismael cometeu em Thiaguinho, sendo expulso e piorando ainda mais a defesa do seu time. As cobranças, no entanto, foram todas desperdiçadas por Iranlido e companhia.

O técnico da Ceilandense agiu rápido com a expulsão, colocando Zé Ricarti no lugar do atacante Rogério, na tentativa de minimizar os efeitos da ausência de um jogador em campo. "O Ismael nos prejudicou muito. Ficar com um a menos, logo no primeiro tempo, dificultou muito a nossa marcação e contribuiu, sem dúvida, para a derrota", declarou Cavalo, após o jogo.

Na segunda etapa, o time de Ceilândia voltou mais embalado, criando jogadas pelas laterais e levando muito perigo a Guto, que executou ótimas defesas. Mesmo assim, o ataque defasado, com apenas um homem, da Ceilandense não conseguiu empatar o jogo. A equipe foi perdendo a vontade de jogar, permitindo que o Brasiliense crescesse novamente, fizesse o segundo gol e matasse a partida.


A Ceilandense enfrenta o Ceilândia no clássico da maior cidade do DF neste fim de semana.



Fonte: Correio Braziliense, Esporte Candango e Futebol Interior

Operação Alvorada

Policiais Civis do DF realizaram uma busca por suspeitos que são procurados pela Justiça. Trata-se da Operação Alvorada, que chega a 8ª edição e Aconteceu às 6h da manhã desta quinta-feira .

De acordo com o chefe da polícia civil, Pedro Cardoso, os policiais saíram para realizar as buscas com 700 mandados de prisão. Apenas 100 foram cumpridos. Ceilândia, Planaltina e Santa Maria foram as regiões administrativas que tiveram maior número de prisão. Foram com 19, 14 e 11, respectivamente.

As prisões foram motivadas por latrocínio,homícidio, porte de arma, roubo, extorsão e estelionato.

A operação contou com a participação de 420 policiais de todas as delegaciais do DF, do Departamento de Polícia Especiais e do Departamento de Atividades Especiais (Depate).



Sobrou até para um pé de maconha

Fonte: Tribuna do Brasil, Correio Braziliense e R7

Furtando picanha

Um homem foi preso em flagrante após furtar 9kg de picanha de um supermercado na EQNP 26/30, em Ceilândia. O crime aconteceu na quarta-feira (3/3), por volta das 18h. O autor é Joeferson Silvano Dias, 29 anos.

De acordo com o delegado-chefe da 23º DP, Rogério Dantas, o homem teria sido visto pelos próprios funcionários cometendo o ato. "Ele estava colocando carne dentro da calça", relata. Segundo ele, as testemunhas chamaram a polícia e Dias foi preso em flagrante. Joeferson responderá por crime de furto. A pena varia de 1 a 4 anos de prisão.



Fonte: Correio Braziliense

Mudança na administração

Leonardo Moraes, administrador da cidade, militar e excelente em seu trabalho, foi exonerado. Apartidário, era indicação do próprio governador Arruda.

No lugar dele, o chefe de gabinete – Renato Santana – indicação de Rosso. A nova chefe de gabinete nessa mudança é indicação de Benício Tavares.



Fonte: Blog do Mesquita e Rede Globo

quarta-feira, 3 de março de 2010

Ceilândia vence por 2 a 0

“Foi mais fácil do que a gente esperava”. Assim Cassius, atacante do Ceilândia, definiu a vitória do Gato por 2 a 0 sobre o Dom Pedro, na tarde desta quarta-feira, no estádio Abadião, pela quarta rodada do returno. O mesmo Cassius fez o primeiro gol, e Bruno fechou o placar. O resultado levou o Ceilândia aos 18 pontos, que agora assumiu a segunda colocação na classificação. Já o Dom Pedro permaneceu com 13 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento ao final da rodada.

Foi o Dom Pedro que começou atacando. Aos 11 minutos, em contra ataque, Djavan deu bom passe para Rodriguinho, que finalizou para fora. Aos 20, o Dom Pedro iniciou a sucessão de erros na saída de jogo.

Primeiro, o time errou um passe na saída de bola, e Cassius bateu colocado, a bola passou próxima ao travessão. Dois minutos depois, o zagueiro Jadir bobeou e entregou a bola nos pés de Cassius que dessa vez deslocou o goleiro Fernando e fez 1 a 0 para o Ceilândia.

Os erros infantis da defesa dos bombeiros não pararam por aí. Aos 31, Willian aproveitou o passe errado da zaga do time vermelho e finalizou tentando encobrir o goleiro, mas Rodrigo Mello salvou em cima da linha. Com 42 minutos, Cassius deixou Allan Delon livre para marcar, ele chutou em cima de Fernando e no rebote chutou para fora perdendo um gol incrível.

No segundo tempo, o Ceilândia voltou disposto a se defender e explorar os espaços deixados pela confusa defesa do Dom Pedro. E foi logo aos dois minutos, que Bruno invadiu a área e finalizou cruzado para fazer o segundo dos donos da casa. Aos 20, Willian Carioca bateu da entrada da área assustando o goleiro Fernando.

Mesmo com maior posse de bola na segunda etapa, o Dom Pedro não conseguia criar oportunidades. Apenas aos 35 minutos, Leandro Paraíba chutou forte da esquerda e a bola passou raspando a trave.

“Com essa vitoria ficamos muito próximos da classificação, mas temos que continuar trabalhando sério para manter o bom momento”, declarou o treinador do Gato Adelson Almeida.

Na próxima rodada, o Ceilândia faz o clássico com a Ceilandense, no estádio Abadião.



Fonte: Esporte Candango e Ceilândia Esporte Clube

terça-feira, 2 de março de 2010

Ceilandense visita o Brasiliense

O atual líder do Candangão 2010 vai a Taguatinga enfrentar o 4º colocado, Brasiliense. O jogo pode marcar a disparada do time de Ceilândia, ou então, a perda da primeira posição da competição.


Ceilândia

Já o Ceilândia enfrenta o Dom Pedro/Bandeirante no estádio Abadião contando com a não presença da imprensa, devido as brigas ocorridas no último jogo no Cave (Guará) entre Botafogo-DF e Ceilândia; uma forma de protesto. Neste instante da competição, qualquer deslize da equipe ceilandense pode levá-la ao grupo dos favoritos à degola.


Brasiliense x Ceilandense - 03/03/10 - quarta-feira - 20h30 - estádio Serejão (Taguatinga)

Ceilândia x Dom Pedro/Bandeirante - 03/03/10 - quarta-feira - 16h00 - estádio Abadião (Guariroba)


Fonte: Federação Brasiliense de Futebol

DF Digital no Privê

Ceilândia já conta com mais uma instalação do DF Digital. Criada a pedido dos moradores, a 14ª unidade da região administrativa está localizada na Rua 3, Módulo 7, no Condomínio Privê, e oferecerá aulas de informática gratuitamente a população. Os cursos serão ministrados de 8 às 18h, de segunda à sexta-feira.

A nova unidade do DF Digital já conta com 150 inscritos. “E ainda estamos na fase da propaganda boca-a-boca”, lembrou o prefeito Élcio Meireles. “Agora, com o início das aulas aqui na unidade, com certeza teremos ainda mais gente interessada”. Como já acontece em outras unidades, os monitores do Condomínio Privê são ex-alunos do DF Digital. Vanessa Maria e Marcos Artur receberam os alunos da nova unidade, que tem 10 computadores cedidos pelo Ministério das Comunicações.

Para o secretário da Ciência e Tecnologia, Izalci Lucas, a comunidade tem perfeita noção sobre a importância desta iniciativa. Para ele só não aprende informática no DF quem não quer. “A criação do passaporte virtual facilitará o acesso aos cursos oferecidos pelo DF Digital”, afirmou. “De início, o programa atenderá apenas empresas, mas a idéia é ampliá-lo a todos”, completou. Élcio Meireles, o prefeito comunitário, ressalta o privilégio de atender a reivindicação, destacando a prioridade direcionada aos os jovens e idosos. “Somos 13 mil moradores que tinham dificuldades, principalmente, de transporte para chegar às demais unidades”, explicou. “Entrei em contato com a secretaria e nosso pleito foi imediatamente aceito.”

Izalci Lucas ressaltou que as parcerias permitem abrir sempre mais unidades do DF Digital. “Atualmente, temos convênios assinados com entidades, igrejas e ONGs diversas. Nosso objetivo é fazer de Brasília a Capital do Conhecimento”, afirmou. “Estamos lançando o Passaporte Digital, e, em um tempo relativamente curto, teremos o acesso gratuito à internet em todo o DF”, completou. Para o secretário da Ciência e Tecnologia, Izalci Lucas, a comunidade tem perfeita noção sobre a importância desta iniciativa. Para ele só não aprende informática no DF quem não quer. “A criação do passaporte virtual facilitará o acesso aos cursos oferecidos pelo DF Digital”, afirmou. “De início, o programa atenderá apenas empresas, mas a idéia é ampliá-lo a todos”, completou.

As outras unidades da Ceilândia estão na Praça do Cidadão; no Centro Cultural; nas paróquias Nossa Senhora Aparecida, Evangelistas São Marcos e São Lucas, Nossa Senhora da Assunção, da Ressurreição, São Francisco de Assis, São José/Sagrado Coração de Jesus e Santo Antônio; na Casa da Benção; na Cooperativa de Produção e Trabalho Organizado; na Associação dos Deficientes de Brasília; no Ministério Evangélico Mais que Vencedores.



Fonte: Jornal Alô Brasília

Mais um renuncia

A carta de renúncia de Júnior Brunelli (PSC) foi lida na manhã desta terça-feira (02) no plenário da Câmara Legislativa. O deputado foi flagrado recebendo dinheiro de Durval Barbosa, ex-secretário de relações institucionais e delator do esquema do mensalão do Democratas de Brasília. Brunelli, que se tornou conhecido pela chamada “oração da propina” seria substituído por Geraldo Naves, que está preso. A vaga, por enquanto, está vazia.

Hoje, sete suplentes tomaram posse para julgar o impeachment do governador afastado Quatro deputados já abriram mão do salário de R$ 413 reais por dia, mas Mário da Nóbrega fez questão de receber. Os suplentes participaram da leitura do parecer que pede a abertura de processo contra o governador preso. A votação será na próxima quinta-feira (4).





A deputada Eurides Brito (PMDB) recebeu hoje a notificação por quebra de decoro parlamentar. Agora, ela não pode mais renunciar para não correr o risco de ficar inelegível. Eurides diz que está com a consciência tranquila, mas não falou sobre a versão de que o dinheiro recebido de Durval Barbosa teria sido um pagamento feito pelo ex-governador Joaquim Roriz . A filha de Roriz, deputada Jaqueline Roriz (PMN), ficou indignada com a versão e chamou Eurides de “cara de pau”.



Veja o vídeo: CorreioWeb / Tv Brasília


Fonte: Rede Globo, Jornal Local, Correio Braziliense e Tribuna do Brasil

Cesta básica cara

A cesta básica comprada na Ceilândia é a mais cara do Distrito Federal. A informação foi divulgada nesta terça-feira (2/3), pelo Índice do Custo de Vida do Distrito Federal (ICV-DF) relativo ao mês de fevereiro deste ano. A pesquisa, realizada pelo Departamento de Economia da Universidade Católica de Brasília, acompanhou a variação dos preços de vários produtos entre as diferentes cidades-satélites, além de medir a inflação na capital federal.

De acordo com os dados, Taguatinga apresentou o menor preço para a cesta básica, com o custo de R$ 339,14 no total, enquanto que na Ceilândia foi onde se encontrou o preço mais alto, correspondendo ao valor de R$ 429,13 pelos mesmos produtos. O plano piloto apresenta a segunda melhor média de preço, com uma cesta básica que custa cerca de R$ 393,57.



Fonte: Correio Braziliense

Ele sabe fazer pipa

Sempre que ele atende o telefone, a saudação é a mesma: “Rei das pipas, boa tarde”. De sorriso fácil, olhos verdes e cabelos pintados de acaju, o carioca que vive em Brasília há 22 anos é uma das grandes autoridades naquela que representa uma das maiores diversões da molecada: a pipa. Aos 64 anos, Pedro Paulo Soares Assis brinca, fabrica, sonha, respira e ainda se alimenta de pipas, já que elas sempre foram fonte de renda para ele. Em sua oficina são produzidas as pandorgas, cafifas, arraias, pipas ou papagaios — as denominações são muitas — que abastecem os vendedores da cidade.

Engana-se quem pensa que as boas chance de negócios caem do céu, como os papagaios que ele empina. Para garantir a renda, Pedro Paulo precisa ir atrás de clientes. Uma das estratégias foi oferecer seu produto nas embaixadas. Muitas aderiram à ideia e chegaram a encomendar 500 unidades, para revender nos países homenageados. Dessa fase, ele guarda em seu mostruário pandorgas de nações como Turquia, Grécia, Portugal, França e Alemanha. Todas com as cores das bandeiras de cada país e informações como língua, capital, população e curiosidades. “Não sei se todas chegaram ao destino, mas falei com o embaixador do Brasil em Portugal e soube que ele e os filhos empinaram minhas pipas por lá”, orgulha-se.

Sua nova empreitada é fazer pipas comemorativas ao cinquentenário de Brasília. Ele negocia com a Secretaria de Turismo do GDF a produção de cerca de cinco mil unidades, para serem distribuídas durante a programação de festas. Os primeiros protótipos eram brancos, mas Pedro Paulo concluiu que a melhor combinação é entre o tecido amarelo e as letras verdes. Além da logomarca do cinquentenário, lê-se: “Onde tem esta marca, tem um brasiliense orgulhoso”. Até o momento, 500 já estão prontas.

Há muitas unidades feitas sob encomenda para fábricas de salgadinhos, shoppings e supermercados, além de pequenos comerciantes de todos os cantos do Distrito Federal. Ele afirma ter 80 clientes fixos, entre bancas de jornal, armarinhos, papelarias e mercados. As estampas são as mais variadas. Vão desde brasões de times (segundo ele, a mais vendida é a do Flamengo) a super-heróis, montagens geométricas multicoloridas, propagandas de lojas. Mas a maioria traz, na lateral, os dizeres: “Não coloque cerol na linha. Evite os fios elétricos”.



Para ler na íntegra, visite o site da fonte.


Fonte: Correio Braziliense

segunda-feira, 1 de março de 2010

Ceilandense continua

Com um gol de Leandro Sena, aos 13 do segundo tempo, a Ceilandense derrotou o lanterna Luziânia por 1x0, na tarde deste domingo, no Estádio Abadião. Com o resultado, o time rubro negro abriu três pontos para o segundo colocado e sete para o quinto, primeiro fora da próxima fase. Enquanto do lado celeste o rebaixamento é cada vez mais iminente.

O início de partida deu a idéia de que a Ceilandense ganharia o jogo facilmente. Com apenas cinco minutos de jogo o time da casa já tinha finalizado três vezes. Porém, a rubro negra só veio ameaçar novamente aos 23. Douglas passou por dois defensores do Luziânia mas chutou mascado e facilitou a defesa de André.

A resposta do Luziânia veio no minuto seguinte. George avançou pela lateral esquerda e chutou forte, cruzado, Welder conseguiu espalmar para escanteio. Na sequência, Leandro Sena chutou e quase encobriu o goleiro do Luziânia, que conseguiu voltar e espalmar para a linha de fundo.

A melhor chance da primeira etapa foi aos 33. Cristiano foi afastar a bola da área, acertou Luiz Fernando e foi para a trave do Luziânia, no rebote, com o gol aberto, Evandro Pará chutou por cima do travessão.

O Luziânia conseguiu equilibrar o jogo na segunda etapa, mas apesar da melhora o time goiano foi surpreendido aos 13. Glauber cruzou, a zaga furou e a bola sobrou limpa para Leandro Sena, que teve tempo de dominar e chutar forte para o fundo do gol; 1x0 Ceilandense.

A Ceilandense tentava surpreender nos contra-ataques, mas uma saída errada de bola quase deu o gol ao Luziânia. Aos 34, a zaga rubro negra entregou a bola para Índio, que, da entrada da área, chutou para Welder espalmar.

O time da casa poderia aumentar a vantagem aos 47, Maninho entrou na área, driblou o goleiro e tocou para Leandro Sena, livre, que chutou em cima do zagueiro. “Tive pouco tempo para pensar e o zagueiro foi feliz em tirar o gol”, comentou o atacante sobre o lance.

A vitória na tarde deste domingo não conseguiu mascarar uma série de deficiências da líder do Candangão, pelo menos para o técnico João Carlos Cavalo. “O time cometeu muitos erros, principalmente no penúltimo passe, que sempre favorecia a defesa adversária”, analisou o treinador.

Na próxima rodada, quarta-feira, a Ceilandense visitará o Brasiliense, no estádio Serejão.



Fonte: Esporte Candango

A novela dos buracos

Os moradores de Ceilândia querem saber: onde está a operação tapa-buracos? “Trabalho na cidade o dia inteiro e não vejo nenhuma operação. Em nenhum setor do DF, eu vi máquinas” afirmou o professor Olavo Marques. O taxista Renato da Silva contou que o asfalto foi feito há muitos anos e nunca foi reparado.

Na QNP 12, os moradores relatam que um enorme buraco já completou aniversário. O maestro Ocidenes Costa conta que a cratera tem para mais de dois anos e que nenhuma providência foi tomada para resolver o problema. Há cinco meses, outro morador, Joerdson Marques, convive com um buraco na porta de casa. “Quando chove, o nível da água sobe e os carros que passam dentro do buraco, porque não dá para passar somente no outro lado da pista, jogam água para dentro da minha casa”, relatou Marques.

Quem mora em Ceilândia reclama que a operação tapa-buracos nunca chega onde mais precisa, nas ruas com crateras que chegam a ir de um lado ao outro da pista. O coordenador substituto de cidades, Cel Cardoso, reconhece a lentidão do serviço e aponta um culpado: a chuva. “Nós não estamos entrando com o serviço de tapa-buracos porque senão o serviço será feito duas vezes. Tão logo a chuva diminua, está previsto fazer o previsto de recapeamento nesse setor que a comunidade está reclamando”, disse.

Cardoso promete que os casos mais graves, como o da QNP 12, serão resolvidos até a próxima quarta-feira (3). “Vamos mandar equipe até quarta-feira para todos esses endereços passados, para fechar, para resolver o problema”, adiantou.



Fonte: Rede Globo