domingo, 1 de fevereiro de 2009

Uma ajuda a mais para as donas de casa

As donas de casa de Brasília contam, há dois anos, com uma associação para orientá-las em como economizar em itens de alimentação, limpeza e construção. Idealizada e presidida pela estudante de nutrição, Suely Bezerra, a entidade reúne mais de quatro mil associadas que não pagam nenhum tipo de contribuição. “Quem mantém a associação são empresários da cidade. Ao final de cada ano, eles fazem doações de alimentos com os quais eu faço cestas básicas e distribuo às associadas. Também, promovemos um mês dedicado à saúde para medir pressão e fazer avaliação nutricional”.

A dirigente pretende aumentar o número de associadas: “Queremos esclarecer um número maior de pessoas a comprar o que é produzido em Brasília. Isso, além de ficar mais barato no bolso da consumidora, ainda ajudar a gerar emprego e renda na cidade”.

Suely alega que as pessoas não sabem o que é feito em Brasília. “E é justamente isso que a associação pretende mostrar. Entre as empresas locais que mantém a instituição estão BSB; Rei Nosso; as marcas de café do Sítio, Forte e Export; arroz e feijão Mestre Cuca; Lactínios Araguaia, os feijões Delícia, da Mamãe, Kicaldo e Guará; Cocada da Vovó; Super Boa e água sanitária Kialvia; produtos Davanti; Pão Fofinho; e sandálias Koc Pit. A entidade também tem buscado parcerias com lojas de materiais de construção e já conta com o apoio da Demacol, Campeão da Construção, Via Leste e Conceito Atacado. Para se associar e obter maiores informações, basta ligar para o telefone 8482-0977. As reuniões não têm data prédefinida para ocorrer, mas quando são marcadas, ocorrem na QNN:06 Conjunto: H Casa: 9, Ceilândia.



Fonte: Jornal Coletivo

Nenhum comentário: