domingo, 1 de fevereiro de 2009

Testando a integração metrô/microônibus

Para fazer a integração micro-ônibus/metrô, o passageiro que pagar a tarifa do metrô não vai desembolsar mais nada ao pegar um ônibus na rodoviária. Se for o contrário, pegar o coletivo primeiro, a pessoa paga a passagem do circular e complementa quando for pegar o metrô, com um preço mais baixo. Isso só vale com o cartão eletrônico e por duas horas. Quem ultrapassar esse período ou não tiver o cartão, vai desembolsar um pouco mais.



A tarifa do metrô passa de R$ 2 para R$ 3, e dos micro-ônibus circulares de R$ 1 para R$ 1,50. Os novos valores começam a valer a partir deste domingo, dia 1º. Por enquanto, não haverá reajuste nas tarifas dos ônibus convencionais.

Com os novos valores, vai ser possível começar a integração entre micro-ônibus e metrô também a partir deste domingo. A explicação para o reajuste, segundo o secretário de Transporte, Alberto Fraga, que sempre defendeu o aumento, é que as empresas estavam no prejuízo.


Confira as linhas dos microônibus que vão ser integradas:

* 0.922 Setor “P2” Sul / Ceilândia (Via M3)
* 0.923 Setor “P3” Sul / Ceilândia Centro (Via M3-Cond. Pôr do Sol)
* 0.924 Setor “P4” Sul / Ceilândia Centro (Via M3)
* 0.925 Ceilândia Norte / Sul (Via Centro - EC Cerâmica – Cond. dos Pinheiros)
* 0.926 Setor O (Cond. Prive – Via Leste) / Ceilândia Centro (Via M3)
* 0.927 Setor O (Via Oeste) / Ceilândia Centro (Via M3)
* 0.928 QNR (Via P 1 Norte) / Ceilândia Centro (Via M3)
* 0.929 Expansão “P2” Norte / Ceilândia Centro (Via M3)



Fonte: Rede Globo

Um comentário:

barbozão disse...

boa noite,mim chamo Francinaldo Barbosa Feitosa,tenho uma reclamação a fazer dos micro-onibus intergração de ceilandia com o metro sou usuário desde do inicio da intergraçao,trabalho todos os dias uso meu cartão facil,metro / micro onibus tenho observado que os micro-onibus não estão respeitando acordo entre metro/micro-onibus/GDF,de usuário do cartão fácil se pagar o onibus primeiro paga R$1,50,chegando no metrô ele paga a diferença que é R$1,50,mais isso não está acontecendo os micro-onibus estão com adesivo estampado lateral mas não estão cuprindo a lei da intergração,como o devo proceder,estou no prejuizo o quê o cobrador alega que a catraca está com problema e nisso eu,estou pagando todos os dias R$4,50,quem vai mim devolver o que eu já paguei.Favor envie sua resposta para o meu e-mail.URGENTE!