quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Problemas do Pró-DF

Irregularidades, inadimplência e desvio de finalidade podem resultar em perda dos terrenos doados pelo Pró-DF. Só no ano passado, foram cancelados 116 contratos.

No Pró-DF de Ceilândia, terreno vazio virou playground. O grande problema é que também atrai bandidos, que aproveitam os lotes desocupados para subir nos muros e entrar nos prédios construídos.

Edson Monteiro teve a oficina assaltada cinco vezes. “Eu estou quase desistindo. Não tenho ferramenta pra trabalhar. Levaram todas as minhas ferramentas agora. Não tem nenhum apoio na área de segurança”, diz. “Quando dá 18h tem que fechar e sair para ir embora”, complementa o mecânico de refrigeração João Jorge Gonçalves.

O governo está de olho em quem não cumpre as regras do programa. Em dois anos, foram cancelados 208 contratos com empresários. Só no passado foram 116.

Agora, o governo vai dar uma nova chance a quem não investiu para estimular a geração de empregos. "Eles apresentam uma carta explicando os motivos que fizeram retardar o processo de implantação da empresa e essa carta é aprovada pelo nosso conselho. Encaminhamos à Terracap e damos um novo prazo para que eles comecem efetivamente a funcionar e gerar os empregos que apresentaram na carta-proposta”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Octávio.

Quem teve o contrato cancelado por causa de irregularidades, como desvio de finalidade, não terá uma nova chance do governo.



Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: