segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Praça está abandonada

Era para ser uma praça de lazer para a comunidade das quadras 2 e 4 do Setor "O" de Ceilândia. “Infelizmente, está abandonada. Nós não temos espaços de lazer. Na verdade, esta praça não serve para lazer”, reclama a vendedora Maria Daguia Dantas.

“É ponto de tráfico e muitos adolescentes também ficam aqui usando drogas e a gente nunca vê policiamento. É um lugar deserto mesmo”, acrescenta a comerciante Aline Gardênia.

O brinquedo das crianças foi invadido pelo mato. O corte foi providenciado na semana passada, mas o serviço não foi concluído, ou seja, esqueceram de recolher os restos. “Geralmente eles tiram e o caminhão recolhe. Dessa vez, ainda não recolheram”, observa o aposentado Jurandir Rufino.

Os moradores dizem que à noite o local é escuro. A lâmpada do único poste é fraca e a praça fica ao lado de uma escola, onde há um trecho sem iluminação. “Você não enxerga nada. É totalmente escuro. O pessoal fica à mercê dessa escuridão. Quem sai para trabalhar de madrugada ou chega já de noite corre o risco de ser assaltado”, destaca o morador Moacir Ferreira da Silva.

A praça foi reformada há menos de um ano. Ganhou bancos novos, mas dos 13, 11 foram partidos ao meio por vândalos. O comerciante Sebastião dos Passos diz que a comunidade gostaria de participar mais do processo de conservação do lugar.

“Os vândalos que vêm de fora é que destroem a praça. Infelizmente, a educação está péssima. Deveria ter uma guarita policial. Com a presença da polícia daria mais respeito, inibiria bastante”, sugere Sebastião.

O administrador de Ceilândia, Leonardo Moraes, disse que está sendo construído um posto policial numa quadra próxima à praça. Ele explicou ainda que não é possível fazer uma nova reforma agora, porque há outras prioridades. Mesmo assim, vai pedir uma limpeza melhor do lugar.



Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: