sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Judoca na briga

O judô brasileiro volta à ação neste fim de semana em duas copas do mundo. Sarah Menezes (-48kg), Daniela Polzin (-48kg), Camila Minakawa (-63kg) e a brasiliense medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim, Ketleyn Quadros (-57kg) lutam sábado (14/02/09) na Copa do Mundo de Viena, na Áustria. Já a equipe masculina, formada por Rodrigo Luna (-81kg), Hugo Pessanha (-90kg) e Luciano Correa (-100kg), disputa no domingo (15) a Copa do Mundo de Budapeste, na Hungria.

Os brasileiros participaram de uma semana de treinamento em Paris, com alguns dos principais países do mundo, como preparação para as competições deste fim de semana.

A técnica da equipe feminina, Rosicleia Campos, ressalta a importância deste treinamento feito na capital francesa logo após a disputa do Grand Slam de Paris.

"A equipe está confiante após esta semana de treinamento em Paris para a Copa do Mundo de Viena. O treinamento sem dúvida dá um lastro, principalmente nas pegadas e ritmo de luta. O ritmo de competição das européias é totalmente diferente e quando passamos muito tempo sem competir ou treinar na Europa esse time se perde. Sendo assim, a competição e o treinamento recuperam esse ritmo aumentando assim as chances de melhorar o desempenho nas competições. Além disso, com o quinto lugar da Daniela Polzin e Sarah Menezes, todas as brasileiras estão estimuladas a conquistas medalhas e principalmente pontuar no ranking mundial”, diz Rosicleia.



Fonte: Esporte Candango

Nenhum comentário: