terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ensino superior a distância

A Secretaria de Ciência e Tecnologia está oferecendo muitas novidades ao Distrito Federal na modalidade Ensino a Distância. A principal delas é a Universidade Aberta do Brasil (UAB), a ser implementada em março. O projeto é uma parceria entre o GDF e o MEC com intenção de criar as bases para uma universidade aberta e a distância.

“Estamos investindo bastante. As muitas oportunidades disponibilizadas por esta opção serão nossas aliadas na oferta de mais qualificação", defende o secretário Izalci Lucas.

Inicialmente, serão oferecidos os cursos de licenciatura em Geografia (40 vagas), em Santa Maria, na unidade do DF Digital em funcionamento na cidade – e Biologia e Letras (80 vagas para os dois cursos) no CEP Ceilândia. O vestibular ocorreu em dezembro do ano passado e as aulas estão previstas para serem iniciadas no próximo dia 9 de março. A duração da formação será de quatro anos.

A procura pelas vagas foi muito grande. Em Santa Maria, 367 pessoas participaram da seleção. Em Ceilândia, houve 836 disputaram as vagas para Biologia e 769 para Letras. Embora a UAB ofereça educação a distância, haverá pelo menos um encontro presencial por mês e conferências pela internet. Por isso, serão criadas as figuras do tutor local, responsável pelas atividades presenciais, e do tutor a distância, incubido de acompanhar os trabalhos das disciplinas do curso e as web conferências.

O material didático será disponibilizado online para o aluno e haverá também biblioteca e videoteca nos pólos presenciais.



Fonte: ClicaBrasília

Nenhum comentário: