sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Codhab convoca inscritos

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab) divulgou a lista dos convocados aptos a receber um lote do Governo do Distrito Federal ainda neste semestre. São dois mil inscritos, que moram no DF há pelo menos 30 anos.

Os convocados estão listados no Diário Oficial de quarta-feira (11) e devem comparecer na sede da empresa, no Setor Comercial Sul com os seguintes documentos: certidão de nascimento ou de casamento e, se for o caso, documento que comprove alteração do estado civil; certidão de nascimento dos filhos e demais dependentes declarados; RG; CPF; comprovante de renda atual; comprovante de chegada no DF, conforme declarado na inscrição; comprovante de residência nos últimos cinco anos, além das certidões negativas expedidas pelos nove cartórios de Registro de Imóveis do DF (em nome do casal).

A Codhab lembra que o convocado não pode ser nem ter sido proprietário, comprador, cessionário, concessionário ou usufrutuário de imóvel residencial no DF. Não poderá, ainda, ter renda familiar superior a 12 salários mínimos, de acordo com o previsto na Lei 3.877/06.

“Nessa primeira fase, vamos atender pessoas residentes há mais tempo no Distrito Federal, com lotes em Samambaia, Riacho Fundo e Santa Maria”, explica o secretário de Habitação, Paulo Roriz. Segundo ele, os terrenos que começarão a ser entregues em dois ou três meses estarão prontos para o novo proprietário. “Vamos entregar lotes urbanizados, com todas as necessidades básicas para o novo morador, seguindo a orientação do governador Arruda”, garante.

O edital divulgado pela Codhab assegura o prazo de 60 dias para que os possíveis beneficiados apresentem a documentação. Durante esse período, a Companhia identificará quais as pessoas que ainda se enquadram no perfil exigido pelo Programa Habitacional do DF. “Em janeiro, fizemos uma triagem ao cruzarmos informações dos inscritos com as secretarias de Fazenda e Planejamento. Só permaneceram na lista aqueles que realmente preencheram os requisitos”, revela Paulo Roriz.

Eram 126 mil nomes. Após a peneira, sobraram 94 mil. De acordo com a Codhab, existe ainda a possibilidade de esse número cair ainda mais, pois há pessoas na lista que já faleceram ou se mudaram para fora do DF.



Para ver o link com a listagem completa, clique no link da fonte.


Fonte: Ceilândia.com

7 comentários:

Anônimo disse...

nasci em brasilia e tenho 30anos e tenho iscriçao à dez anos,sera que vou ter que morrer pra ter um pedaço de terra?ass.claudio de samambaia

Anônimo disse...

cheguei em Brasília ainda de fraldas tenho 37 anos é doze anos tenho inscrição, tenho 2 filhos que mora comigo. e pago aluguel minha potuação esta baixa. ganho um sálario minímo será que vou ter direito, a ganhar uma casa por causa da minha renda baixa, ou vou morrer pagando aluguel.

Anônimo disse...

nasci em brasilia tenho 29 anos séra q eu nunca vou ganhar nada desses governo?
mas por q os que vem de fora ganha mais rapido....
séra q eu tenho q montar uma barraca aí perto do congresso?
é vou ter que montar acampamento mesmo.ta dito falta vc governador fazer sua parte.

Anônimo disse...

nao acredito no progama habitaçional do gdf só contempre quem vai pra invasão, a mesma lista de convocados foi editada a 2 anos

antonio disse...

Excelentissimo Governador sigo sua carreira politica desde a primeira politica sua na carreira, moro em Brasília desde 1973, tenho inscrição desde essa data e até hoje nunca fui contemplado, morava de favor e atualmente pago aluguel. Espero ancisoamente em receber minha casa.

Anônimo disse...

nasci em Brasília, tenho 41 anos tenho inscrição desde 96 e até agora nada moro de aluguel e é muito triste saber que os filhos de Brasília são tratados como enteados é lamentavél que pessoas que vem de fora ganham lotes ,vendem e tornam a ganhar de novo.Até quando???

kyharinha disse...

porque ceilandia não saiu no edital para casas que serão construidas para os inscritos na codhab? desde já agradeço