terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Clássico dos desesperados?

A quarta-feira de cinzas tem gosto amargo de ressaca para os dois piores times do campeonato candango. Perigosamente juntos na zona de rebaixamento e com técnicos na corda bamba, o vice-lanterna Ceilândia e o lanterna Brazlândia vão se enfrentar no Abadião, pela nona rodada. No alvinegro, Jean Cláudio chegou a jogar a toalha, mas acabou mantido por pelo menos mais uma partida. No adversário, Mozair Barbosa pretende largar o barco antes mesmo do confronto direto, depois de completar a quarta derrota seguida, no sábado, ao apanhar de 5 x 1 do Gama em pleno Chapadinha.

Na lanterna, com quatro pontos, e na zona de risco desde o começo da competição, o Brazlândia parece estar rumo à segunda divisão de forma irreversível. Depois de ganhar apenas os três primeiros dos 15 pontos disputados no cargo, na vitória por 1 x 0 sobre o Luziânia, na estreia, Mozair evita dar entrevistas antes de se encontrar com o presidente Moacir Ruthes para sacramentar a saída oficial. "Não estou sabendo de nada", desconversa o cartola.

Apesar da péssima campanha, Moacir Ruthes prefere prestigiar o veterano técnico. "Ele está mantido. Não se deve fazer muitas mudanças nessas horas para não entornar o caldo", revela o cartola, com as baterias voltadas para os jogadores. "Amanhã (hoje) vou ver o que dá para fazer, com dispensas, para dar uma mexida no grupo e ver se a gente ganha do Ceilândia."

No adversário, o "invicto" Jean Cláudio até pediu o boné, com a queda do alvinegro da terceira para a penúltima posição em seis jogos sob o seu comando. Depois da derrota para o Legião por 2 x 0, no sábado, no Mané Garrincha, resultado que levou o alvinegro para a zona de rebaixamento, o técnico colocou o cargo à disposição. No entanto, o vice-presidente José Sebastião de Almeida, o Almir, conseguiu convencer o comandante a permanecer no cargo por pelo menos mais um jogo. Tanto que comandou o treino de ontem no Abadião. "Falei para ficarem bem à vontade", confessa o técnico.

Para o anticlássico dos desesperados, o Ceilândia tem duas baixas: os zagueiros Aguinaldo e Vavá, ambos com o terceiro cartão amarelo. Everson deve deixar a cabeça-de-área para voltar à zaga e os volantes Betson e Beto disputam a outra posição. Já o atacante Cassius retorna. No Brazlândia, o volante Bigú, cumpre suspensão automática, o que abre espaço para Daniel.



Ceilândia x Brazlândia - 25/02/09 - quarta-feira - 20h30 - estádio Abadião (Guariroba)


Fonte: Correio Braziliense de 23/02/09 e Ceilândia Esporte Clube

Nenhum comentário: