domingo, 8 de fevereiro de 2009

CEF 14 em destaque

O Projeto Escola Aberta foi criado em 2008, em parceria com a comunidade. A diretora do Centro de Ensino Fundamental 14 de Ceilândia, Josefa Soares, pôs o programa em prática e todos os sábados a escola é aberta para a comunidade com oficinas de dança, música, grafite e muito mais. E não apenas para os alunos. O projeto do Ministério da Educação chegou para uma tarefa que parecia impossível: recuperar o colégio com o maior índice de delinqüência juvenil do Distrito Federal.

Atualmente, a situação é outra. “A gente tem experimentado a ausência de registro de ocorrências. Nossos alunos têm se envolvido o mínimo possível, e quando se envolvem é em delitos pequenos”, conta o professor Ranistelle Padilha Lemos.

Crianças e adolescentes fizeram do colégio um ponto de encontro. Os resultados surpreendem toda a comunidade.



Você acompanha as reportagens assistindo aos vídeos dos links da fonte!


Fonte: Globo Comunidade de 08/02/09 aqui, aqui e aqui

3 comentários:

Anônimo disse...

Escola aberta foi nada mais nada menos que essencial naquela escola...que desde o inicio nunca havia se desenvolvido.
parabéns CEF 14 DE CEILÂNDIA

Anônimo disse...

O projeto escola aberto do cef.14 era muito bom,so que este ano não aconteceu, e todos da sociedade estão chateados com isso, pois colocaram esse projeto ano passado, e este ano não abriram, e tem uma pessoa da escola que proibi certas pessoas de entrarem no escola aberta por motivos bestas.......

Anônimo disse...

Quando que vai começar as aulas?