segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Campanha contra o crack

Até a próxima sexta-feira (20), alunos de cinco escolas públicas do DF participarão de bate-papos com integrantes das Secretarias de Educação, Saúde, Segurança Pública e Justiça sobre os malefícios do uso do crack. Lançada nesta segunda-feira (16) pelo governador José Roberto Arruda, no Centro de Ensino 7 de Ceilândia, a Semana de Combate ao Crack pretende coibir o avanço da droga nas escolas por meio da conscientização de crianças e adolescentes – alvos fáceis dos traficantes.

Os debates realizados nas escolas também serão transmitidos na programação da TV Record, idealizadora do projeto. O objetivo é atingir não apenas os dois mil estudantes que participarão das conversas, mas também os que os assistirão de casa.

“Precisamos prevenir os jovens sobre os efeitos negativos das drogas, para não entrarem na conversa dos traficantes”, disse Arruda.

Segundo o assessor da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), Rodrigo Pires, no ano passado a polícia apreendeu mais de 10 quilos de crack em todo o DF, que seriam transformadas em milhares de pedrinhas, forma como a droga é consumida. Para o administrador de Ceilândia, Leonardo Moraes, o crack chega com facilidade a meninos e meninas entre 12 e 17 anos por ser barato e de fácil manuseio. Ele ressalta ainda que a droga cria dependência muito rapidamente.



Fonte: ClicaBrasília e Rede Record de 16/02/09

Nenhum comentário: