sexta-feira, 9 de maio de 2008

Teatro Candango

De 9 a 25 de maio acontece no SESC/DF a primeira edição do Circuito SESC do Teatro Candango. As apresentações irão ocorrer no Teatro SESC Newton Rossi, Centro de Atividades SESC Ceilândia. A entrada equivale a doação de 1L de óleo, que será encaminhado para o Programa Mesa Brasil do SESC/DF. Os ingressos deverão ser retirados nas bilheterias dos teatros DUAS HORAS antes do início dos espetáculos.

NA ENTRADA ESTÁ ESCRITO: INGRESSOS APÓS AS 19:00 HORAS.

As peças selecionadas para esta primeira edição foram A Obscena Senhora D, de Catarina Accioly e William Ferreira; Sonhos de uma Noite de Verão, dos irmãos Adriano e Fernando Guimarães... Todas as composições foram indicadas como Melhor Espetáculo na edição 2007 do Prêmio SESC do Teatro Candango.

O Circuito SESC do Teatro Candango integra o Prêmio SESC do Teatro Candango e foi criado com intuito de contemplar os selecionados na categoria Melhor Espetáculo, além de contribuir para a democratização do acesso a cultura e conduzir manifestações artísticas e de qualidade a preços populares para as Regiões Administrativas do Distrito Federal.

Mais informações: (61) 3451-9106 e 3379-9526



AGENDA
Espetáculos da primeira edição do Circuito SESC do Teatro Candango
Dias: De 9 a 25 de maio
Horário: 20h
Local: Teatro SESC Newton Rossi – SESC Ceilândia
Entrada: Mediante doação de 1 kg de alimento não-perecível


Veja as sinopses:


A Obscena Senhora D

Dias: 9/5, 10/5 e 11/5, às 20h
Local: Teatro SESC Newton Rossi

Sinopse: O espetáculo é a adaptação de um dos mais controvertidos textos da escritora Hilda Hilst. Nele, Hillé (interpretada por Catarina Accioly), um verdadeiro alter ego da escritora, abdica do convívio social se isolando no vão da escada de sua casa. De lá, ela busca a compreensão do divino, questiona a existência corpórea e trava um diálogo com seu marido Ehud, vivido por William Ferreira.


Diário do Maldito

Dias: 16/5, 17/5 e 18/5, às 20h
Local: Teatro SESC Newton Rossi

Sinopse: A peça é resultado de dois anos de pesquisa acerca da vida e obra do dramaturgo Plínio Marcos. Durante a apresentação, o público é recebido num bar onde conhecerá diversas histórias e personagens que descrevem a trajetória divertida e comovente de um poeta. A peça traz à tona a incerteza de um artista que dedicou anos a fio a escritos de denúncia social e agora, pensa em parar de criar. Inconformados com a situação, seus personagens invadem a cena para cobrá-lo. A concepção cenográfica busca potencializar a atmosfera de marginalidade, abandono e esquecimento, uma marca registrada dos personagens de Plínio Marcos.


Sonhos de Uma Noite de Verão



Dias: 23/5, 24/5 e 25/5, às 20h
Local: Teatro SESC Newton Rossi

Sinopse: A peça é uma das mais curtas comédias de William Shakespeare. Trata-se da história de uma longa noite de verão, no reino de Atenas, onde haverá o casamento do Duque Teseu com Hipólita. Hérmia, uma jovem donzela, deverá casar-se com Demérito, mas ama e é amada por Lisandro. Sem alternativa, os dois enamorados resolvem fugir à noite pelo bosque, lugar encantado e habitado por fadas e duendes. Trocas de casais, romances improváveis, correrias e enganos fazem de Sonho de uma Noite de Verão uma das mais deliciosas comédias de Shakespeare.


E ótimos espetáculos!

Fonte: SESC-DF aqui e aqui> e Correio Braziliense de 08/05/08

Nenhum comentário: