domingo, 25 de maio de 2008

Simulação

Márcios Vinícius de Oliveira, 21 anos, simulou o próprio seqüestro, na madrugada deste sábado para reatar o namoro com a ex- namorada. Policiais Militares compareceram a um posto de gasolina, próximo à academia da Polícia Civil, em Taguatinga Norte, para averiguar uma ocorrência. Ao chegar ao local, havia um casal que alegava ter sido seqüestrado.

Horas depois, o carro com os supostos seqüestradores foi localizado. Ao serem abordados, os supostos seqüestradores informaram que eram amigos de Márcios Vinícius e que o crime havia sido forjado por ele para comover a ex-namorada.

No momento em que os policiais abordaram o casal e souberam do seqüestro, encaminharam Márcios ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e levaram a namorada para a 15ª DP (Ceilândia Centro) para que a ocorrência fosse registrada. No seu depoimento, a mulher afirmou que terminou o namoro com Márcios há cerca de um mês. E, na noite de sexta-feira, o ex-namorado havia ligado marcando um encontro para saldar uma dívida de R$ 100 que ele tinha com ela numa lanchonete em Taguatinga Sul.

Quando saíram do local, eles foram abordados pelos homens armados, que os forçaram a entrar no carro e os levaram para um terreno baldio atrás da Academia da Polícia Civil, em Taguatinga Norte, lá, no local, agrediram Márcios e roubaram R$ 2 mil.

A farsa foi desmontada quando Rodrigo Alves de Souza e Washington Rodrigues, ambos de 19 anos, foram detidos pelos policiais militares.

Márcios, que sofreu um corte na testa e está internado no HRC, confirmou a versão dada pelos amigos. O delegado de Plantão da 15ª DP, Eriton Cunha, afirmou que Márcios será autuado pelo crime de falsa comunicação à polícia, com pena prevista de seis meses a um ano de reclusão.


Fonte: Jornal Coletivo, Correio Braziliense e Clica Brasília

Nenhum comentário: