domingo, 4 de maio de 2008

Programa Fale Certo

No quadro Fale Certo da TV Brasília, foi veículada uma matéria que tratava do assunto do uso de palavras com o nome Ceilândia - DE/DA Ceilândia e EM/NA Ceilândia.

No final, segundo a apresentadora Dad Squarisi, acabou prevalecendo que todas estas formas de utilização estão corretas, como o anunciado em outra vez no 100% Ceilândia.

Mas é bom frisar que o termo NA/DA Ceilândia pode ser usado perjoritamente para indicar distância absurda da cidade ou até mesmo fazer menção da Campanha de Erradicação de Invasões - ressaltar que a cidade surgiu através de invasões.

A Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Ceilândia (ACIC-DF) tem feito uma forte campanha de conscientização voltada para a utilização dos termos EM/DE Ceilândia. Veja o link abaixo:

100% Ceilândia

Então, fica o critério em suas mãos. Torcemos para que o uso dos termos DE/EM Ceilândia seja mais frequente. E também pedimos para a grande mídia em geral utilizá-los na maioria de suas divulgações.

Fonte: Jornal Local 1ª Edição de 03/05/08

Um comentário:

Unknown disse...

ola galera me chamo edilene e atualemnte to morando em caxias ma.mas pense na xaudade q tenho da praça do cidadão das festinhas de axé....