quinta-feira, 1 de maio de 2008

Pouco público

Apesar do projeto do Legião, mais uma vez, faltou público nos estádios nos jogos do Candangão. O Campeonato Candango chegou ao fim após 56 partidas, ao longo de quatro meses. Mas esse grande número de jogos levou, ao todo, 64.864 pessoas aos estádios – público que um único clássico no Maracanã, como a final da Taça Rio entre Botafogo e Fluminense, consegue aglutinar.

Com isso, a média de pessoas por partida do Candangão ficou em 1.158 torcedores, número razoável se considerarmos o fracasso de público de edições anteriores. O jogo Legião 1 x 3 Brasiliense, no Mané Garrincha, no primeiro turno, foi o que teve maior público: 5.887 pessoas estiveram no estádio, sendo que aproximadamente metade deste número era composto por convidados do Legião, que ganhavam camisa para assistir ao confronto. Por outro lado, Unaí 0 x 1 Ceilândia, no Urbano Adjuto, teve o pior público: apenas 44 pessoas pagaram ingresso para ver o jogo – exatamente o dobro de jogadores que entraram em campo.

O pentacampeão Brasiliense foi também o time que mais levou torcedores aos estádios, quase 30 mil pessoas prestigiaram os jogos do Jacaré, o que dá a ótima média de 2.118 ingressos vendidos por partida. O Legião, com seu plano de distribuir camisas-convites para seus jogos no Mané Garrincha, chegou bem próximo da média do Brasiliense, conseguindo 1.928 pessoas por partida.

Já o Unaí foi o “lanterninha” no aspecto público. Cada jogo da equipe mineira, levava em média 728 pessoas aos estádios.

Eis a média de torcedores (torcerdores com jogos em casa e fora) que cada time conseguiu levar aos estádios neste Campeonato Candango:

Brasiliense - 2118
Legião - 1928
Gama - 1190
Brazlândia - 984
Dom Pedro/Bandeirante - 836
Esportivo Guará - 742
CEILÂNDIA - 736
Unaí - 728




Será que o número de torcedores de Ceilândia não reflete a "ótima" opção de estádio que temos?

Fonte: Esporte Candango

Nenhum comentário: