terça-feira, 27 de maio de 2008

Nada de "Na Hora"

Todo dia a cena se repete na frente do Na Hora em Ceilândia: uma longa fila é formada ainda de madrugada. Quando abrem as portas, outra fila se forma dentro do posto. Cerca de 80 pessoas esperam pelo mesmo serviço: tirar a carteira de identidade. E para esse tipo de atendimento são distribuídas senhas.

Walter Tavares da Silva, por exemplo, esteve no posto outro dia, com a mãe, e não conseguiu. “Não deu porque já estava tarde. Já devia ser umas dez horas da manhã. O rapaz disse que tinha que chegar cedo”, conta o estudante de 14 anos. Dessa vez, Walter decidiu acordar mais cedo. Parece que deu certo.

O superintendente do Na Hora de Ceilândia, Antônio Barbosa, explica que a emissão da carteira de identidade é o único serviço que não é feito na hora. O motivo? Há poucos papiloscopistas da Policia Civil disponíveis para fazer o serviço.

“Nós temos duas equipes de papiloscopistas. Uma de manhã e outra no período da tarde. Se tivermos mais papiloscopistas de manhã, vamos atender mais pessoas na parte da manhã. Se tivermos mais profissionais disponíveis à tarde, o atendimento vespertino será maior”.

De acordo com o diretor-geral do Na Hora, Luiz França, a Secretaria de Segurança está organizando um novo concurso para papiloscopista. “Já nos prometeram que os primeiros nomes aprovados serão indicados para atuar dentro dos postos do Na Hora. Este é o único caminho para resolvermos o problema de fato”, afirma.


Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: