quarta-feira, 7 de maio de 2008

Incêndio em apartamento

Um incêndio residencial assustou os moradores de Ceilândia Norte nesta terça-feira (06/05/08). Por volta de 16h15, o Corpo de Bombeiros, que estava próximo da residência em outro atendimento, agiu no resgate das vítimas. Outra viatura dos bombeiros foi chamada para apagar as chamas que tomavam conta de um apartamento localizado na QNM 4, conjunto A. Uma mulher e duas crianças ficaram gravemente feridas no incidente.

Maria Aparecida Assis Alves, que segundo os Bombeiros tem 90% do corpo queimado, passou por uma cirurgia durante a noite, que só acabou às 21h30 de terça (06/05). Depois que passar os efeitos da anestesia ela deve ser encaminhada para uma unidade de cuidados semi-intensivo especializada em queimaduras. Os médicos informaram que o estado da paciente ainda é muito grave e que Maria Aparecida ainda corre risco de morte.

A terceira criança que estava na residência teve intoxicação com a fumaça provocada pelo incêndio. As vítimas foram encaminhadas de helicóptero para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). O estado de saúde delas é grave.

Segundo informações da Polícia Militar, estavam na casa Maria Aparecia, os dois filhos dela - Leiriane de Fátima Assis, de 4 anos, e o bebê Pedro Neto Assis Alves. Eles também tiveram mais de 80% dos corpos atingidos. A terceira criança Letícia Kelly Assis Alves, 2, sofreu intoxicação, mas não corre risco de morte.

Durante a operação de resgate três policiais militares também se intoxicaram com a fumaça provocada pelo incêndio. O sargente F. Leão, o cabo Berivaldo e o soldado Assis foram levados ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde receberam cuidados médicos. Eles passam bem.

Motivo
Ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio. A Polícia Civil chegou ao local, porém foi impedida de realizar a perícia técnica por falta de luz no local. Eles devem retornar nesta quarta-feira (07/05) para levantar as causas do acidente.

O incêndio não se espalhou por outros apartamentos do prédio onde Leiriane Assis mora com as três crianças. Porém, por medida de de segurança, o edifício foi interditado até que uma avaliação mais complete elimine qualquer perigo de retorno das chamas.



A Rede Record transmitiu as imagens do socorro das vítimas e da chegada dos feridos ao Hospital Regional da Asa Norte(HRAN). Segundo a Record, o incêndio pode ter sido provocado por um isqueiro que estava com uma das crianças.

É uma pena que em situações como esta o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) funcione apenas como uma espécie de "enfeite".

Fonte: Correio Braziliense, Clica Brasília, Jornal Local (TV Brasília), Rede Record e Jornal de Brasília de 07/05/08.

Nenhum comentário: