sábado, 24 de maio de 2008

Grito na garganta



Agora é oficial. O Ceilândia está fora da Série C 2008. O SiteCEC lamenta, a torcida lamenta. Dentre os diversos lamentos dos torcedores, um foi escolhido, por representar o sentimento médio do cidadão Ceilandense, aquele que sabe da importância do Ceilândia no contexto da valorização da cidade que amamos. Esse lamento, respeitoso em todos os aspectos, é reproduzido abaixo.

Ao contrário do que alguns pensam, pressionar os dirigentes é importante. Isso não é desrespeitá-los. Todo mundo reconhece, por exemplo, a dedicação do incansável Almir de Almeida.

Todos sabemos, também, das limitações a que estão submetidos. A pressão, contudo, leva-os a deixar a zona de conforto e trabalhar ainda mais. Isso implica reconhecer que cada um de nós também tem responsabilidades. Abaixo a visão de um torcedor e que também é publicada nos comentários. O SiteCEC a subscreve alguns:




"É triste a situação. Isso só concretiza a tendência das pessoas daqui torcerem por times de outro estado. Ou então, por times “sensações” daqui. Como é o caso do próprio Legião, o qual, em pouco tempo de existência, arrebanhará uma grande “legião” de torcedores (não é para menos!). Sabemos que um time que quer ganhar visibilidade, atrair torcedores, precisa ganhar títulos. O que dirá um time que “desiste” de competições. Moro neste cidade e, na maioria das vezes, empolgo-me com as vitórias conquistadas pelo time que leva o nome da Região Administrativa. Desistir de um Campeonato Brasileiro é jogar fora uma oportunidade que muitos outros times almejam. Lamentável. Não quero aqui criticar diretamente determinadas pessoas. Mas sim, a falta de iniciativa da comunidade que leva o nome do time. E a iniciativa da comunidade depende do estímulo dos dirigentes".

"É inadmissível que isso realmente esteja acontecendo, temos que apurar porque o Ceilandia não participará da Série C do Brasileirão. Não tem desculpas. Alguma coisa está errada. Qual a cidade ou clube no Brasil não queria estar no lugar do Ceilandia? Há uma “legião” de corruptos por trás disso. A partir de agora vou divulgar pra todos sites esportivos o que está acontecendo. Não adianta pedir descupas, sou morador da cidade há 35 anos. Isso é uma sujeira. Ceilândia merece respeito, são em torno de 400.000 mil habitantes . Dizer que não tem como participar é imoral. Algo precisa ser feito".

"Sugiro que mude o nome do time.
A cidade de Ceilândia não merece ser desrepeitada assim".

"Fico triste e compartilho com vcs torcedores do Ceilândia, clube onde trabalhei em 2005 na Serie C como preparador de goleiros. Sobre a não participação do Ceilândia na Série C, espero que em breve o clube se estruture e volte ao cenário nacional."




Parece até que a cidade não tem empresas/comerciantes que poderiam patrocinar o time que leva o nome da região. Ceilândia tem um comércio fraco? Muito triste!


Fonte: Ceilândia Esporte Clube aqui e aqui

Nenhum comentário: