terça-feira, 13 de maio de 2008

Fazendo diferença

Localizada na Expansão do Setor O, perto da BR-070, a Escola Classe 55 é uma das mais procuradas da região. Atualmente com 1.080 alunos distribuídos em 40 turmas, tem, em média, 27 alunos por sala. A escola atende crianças da educação infantil de 4 e 5 anos, alunos da 1ª a 4ª séries e possui uma turma exclusiva para portadores de necessidades especiais.

Segundo a diretora, Adriana Maria Cabral, a cada dia cresce o número de pais que buscam vagas para seus filhos, talvez pelo trabalho ali desenvolvido. Ao assumir a direção da EC 55 em agosto de 2000, foram encontrados problemas de convivência, depredação e instalações físicas necessitando de reformas.

Foi aberto o diálogo com professores, pais e alunos; resolvidos os problemas de relacionamento, colocado em prática um bom projeto pedagógico e investido na recuperação e manutenção de equipamentos e manutenção de equipamentos e da escola. Hoje, ela é tida pela comunidade local como uma ótima escola.

Em janeiro passado, a direção fez uma reforma. As salas foram pintadas com recursos próprios e, graças ao Programa Parceiros da Escola, os banheiros foram melhorados. “Era o que faltava para nosso aluno se sentir mais acolhido”, assegura Adriana.

Ela explica que o novo modelo de gestão está mudando o comportamento de todos que freqüentam a escola. “Até o final de 2007, as visitas de pais na escola se resumiam a participar de reuniões escolares ou registrar reclamações. Isso está mudando, as pessoas se preocupam com o que está acontecendo na escola, questionam sobre a verba pública, reclamam se uma lâmpada está acessa sem necessidade. As pessoas estão tomando mais consciência do trabalho de uma escola”, garante a diretora.


Fonte: Jornal de Brasília de 12/05/08

Nenhum comentário: