quarta-feira, 14 de maio de 2008

Entrevista

Em entrevista ao programa Emprego & Educação, o atual presidente da Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Ceilândia (ACIC-DF), Ronaldo Vinhal, falou sobre dados interessantes de nossa cidade.

O que chamou a atenção foi a respeito do shopping da cidade. Algumas imagens mostravam o vice-governador, Paulo Octávio, reunido com empresários da cidade e, segundo Vinhal, prometendo a instalação da pedra fundamental do shopping center tão esperado. Uma pena não haver uma definição concreta, na reportagem, do local onde seria feita a construção do empreendimento.

O presidente afirmou que a cidade conta com 7.500 estabelecimentos comerciais, ocupa o 5º lugar no orçamento total do DF (de acordo com o que cada parlamentar destina a cidade) e a população chega a 600 mil habitantes. Vinhal também afirma que os dados de violência de Ceilândia são coisas do passado - segundo Ronaldo Vinhal, Ceilândia deve ocupar o 14º ou 15º lugar no ranking de violência entre as 29 Regiões Administrativas de todo o Distrito Federal.

Um projeto pioneiro realizado entre a ACIC e o SEBRAE planeja verificar a atuação de empresas em Ceilândia e em uma cidade da Região Sul do país - Projeto Inovação. A ACIC ainda está realizando uma outra atividade: verificando a atual cara do comércio da cidade. Uma pesquisa está sendo feita para saber o atual estado do comércio de Ceilândia - é o censo comercial da cidade.

Ele ainda relatou os avanços que a cidade tem sofrido, de modo geral - infra-instrutura e indústrias/empresas/estabelecimentos comerciais. Citou o ótimo site da associação - ACIC-DF e falou sobre os setores industriais e comerciais de Ceilândia: as benfeitorias recebidas com asfalto implantado na ADE Centro-Norte, P Sul; a grande quantidade de fábricas de pré-moldados no Setor de Materiais de Construção e o número considerável de áreas disponíveis no Setor de Indústrias e outras áreas de comércio da cidade, salientando a facilidade de localização dos empregados da região e a mão de obra.

Fonte: Emprego & Educação (TV Brasília) de 13/05/08

Nenhum comentário: