quinta-feira, 1 de maio de 2008

Dificuldades no Metrô-DF

Foi veículada ontem, 30/04/08, matéria na Rede Record que falava sobre o grande número de usuários do sistema metroviário do Distrito Federal.

Nos horários de pico fica impossível fazer os trajetos sem chateação: muita gente esprimida nos vagões, alguns pendurados nas portas do trem, nem todos conseguem embarcar, não há preferência - idosos, gestantes, crianças, pessoas com necessidades especiais - todo mundo como se tivesse em uma lata de sardinha.

O metrô sai do terminal de Ceilândia e já mesmo em Ceilândia fica superlotado. Quem tenta embarcar nas estações Centro Metropolitano, Praça do Relógio, Águas Claras e Guará acaba passando raiva. Não há respeito pelas sinalização de entrada e saída e a linha de segurança nas estações são desrespeitadas - podendo provocar graves acidentes.

Depois que as novas estações foram inauguradas em Ceilândia, o número de passageiros aumentou de 100 mil para 140 mil. O GDF não comprou novos vagões e ficou um tormento utilizar o meio de transporte.

Segundo um responsável pelo Metrô-DF, dos 20 trens existentes, 3 estão em manutenção e só poderão voltar a funcionar neste mês de maio. Quando os 3 voltarem, aí o Metrô poderá fazer viagens exclusivas de Taguatinga, aliviando um pouco a superlotação diária.

Novos trens serão comprados, mas somente estarão em funcionamento provavelmente em setembro de 2009. Até lá muita paciência, minha gente.

Fonte: Rede Record de 30/04/08

Nenhum comentário: